Sony compra a Insomniac Games

Além da novidade compartilhada pela Sony Interactive Entertainment, a própria Insomniac deu a notícia e os estúdios da companhia japonesa já estão dando as boas vindas ao novo integrante do time.

19/08/2019 Última edição em 19/08/2019 às 23:25:47

A Insomniac Games é o mais novo integrante da "PlayStation Worldwide Studios".

A conta oficial do PlayStation no Twitter confirmou a aquisição do estúdio [até então] independente, responsável por alguns exclusivos de peso da plataforma da Sony, como "Ratchet and Clank" e mais recentemente, o aclamado "Spider-Man". Esse último alcançou um sucesso estrondoso no mundo todo (mais de 13,2 milhões de cópias vendidas até agora), fazendo com que a Sony despertasse interesse pela Insomniac. 

"Estamos honrados e entusiasmados por unir forças com esta lendária desenvolvedora" escreveu a Sony na publicação.

Além de jogos multiplataformas, a Insomniac desenvolveu jogos exclusivos não só para o PlayStation, como é o caso de Sunset Overdrive, exclusivo de Xbox cujo sucesso foi uma grande surpresa até para os mais entusiasmados dentro da Microsoft.

Atualmente a Insomniac já estava numa posição de frequente colaboradora da Sony porém, apesar da proximidade com a empresa japonesa, ela não fazia  parte da "SIE Worldwide Studios".

Mesmo sendo uma desenvolvedora multiplataforma, havia questões contratuais que a colocava mais próxima da Sony atualmente o que deve ter pesado na hora da preferência pela sua venda. Lembrando que a Insomniac até recentemente se mostrava como uma empresa "incomprável". Segundo a companhia, ela prezava muito por sua "independência criativa" e considerava o fato de um dia ser controlada por uma outra empresa como "algo frustrante".

De qualquer forma essa aquisição foi de grande importância para a Sony, que já declarou recentemente que deseja aumentar a base de estúdios próprios, visando um suporte ainda maior ao vindouro "PlayStation 5" no quesito "exclusivos". É sabido pelo mercado que a Insomniac dá grande importância para a criação de novas propriedades intelectuais, e isso é uma ótima notícia para quem espera por novas IP's no console da Sony.

Mas além das possíveis novas franquias, o que esperar dessa nova Insomniac? Spider-Man 2? Um novo Ratchet and Clank? O que você espera da Insomniac a partir de agora? Comente aí!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta