Sessão da Tarde: Top 3

Confere aí!

27/03/2014 Última edição em 06/11/2016 às 16:43:47

Acho que todos adoram filmes da Sessão da Tarde. Tenho essa teoria, sabe, de que grande parte das pessoas, mesmo as que falam mal, aquelas que dizem não gostar, que acham que não vale a pena perder o tempo com a Globo, curtem assistir um filme da sessão da tarde. Existem filmes que passaram na sessão da tarde que marcaram épocas, filmes que fizeram crianças mudarem seus pensamentos de mundo, filmes que fizeram crianças do Brasil inteiro se unirem no mesmo horário pra assistir, filmes que fizeram crianças se apaixonarem por um universo e nunca mais largarem ele de mão. Esse último é bem o meu caso.

Eu me lembro quando era pequenininha, quando assisti Coração de Dragão pela primeira vez... desde então, venho sonhado com um mundo com dragões, esperando e esperando. Posso dizer que isso contribuiu bastante pro desenvolvimento do meu interesse pelo gênero fantástico (tanto na literatura quanto em filmes).

Mesmo que você não tenha passado por algo do tipo, é certeza que algum filme da sessão da tarde vai te fazer lembrar e te trará recordações de determinado dia que descansa na sua memória. Eu me lembro, por exemplo, de assistir um filme sobre cachorros comendo bolinhos de chuva. 

A nostalgia é uma coisa engraçada, que te faz sentir bem, ou as vezes não, mas na maioria das vezes faz você se sentir bem. E, agora com essas tecnologias todas da internet (Aquelas frases daquelas pessoas que moram num bosque), por que não reviver aqueles filmes que marcaram sua infância

Depois dessa introdução cheia de feelings, vou fazer uma lista de 3 filmes, aqueles filmes divertidos pra se assistir num final de semana enquanto passa Faustão, ou sei lá, assistir num dia de chuva, no aniversário... Vão ser os filmes que acho que mais combinam com a temática do blog, então, lá vai. (Eu não sou a melhor das pessoas do mundo pra fazer sinópses, e não curto muito copiar, qualquer dúvida vocês me perguntam)

 

  • Coração de Dragão

 

É lógico que eu iria colocar ele primeiro, é o filme mais importante da minha vida, sem dúvida nenhuma. Passou algumas vezes na Sessão da Tarde, mas faz um tempão que não o vejo por lá. Então, eu o baixei... mas baixei legendado, e não tem a voz do Miguel Falabella como o Draco, mas tudo bem, acho que posso conviver com isso. Inclusive, uma curiosidade interessante: Essa que vos fala sabe o Antigo Código decorado <3

O filme: Em uma época antiga, no período medieval, onde os dragões ainda habitavam a terra, havia um rei. Houve uma batalha camponesa e esse rei morreu, deixando a coroa para seu filho. Seu filho estava no campo de batalha e foi gravemente ferido. A mãe, triste em ver o filho naquela situação, junto com um grande cavaleiro juramentado do antigo código, foram procurar um antigo dragão, para que esse pudesse ajudar na recuperação do seu filho. O dragão então dá metade do seu coração para o príncipe. O príncipe é salvo, e é dai que a história se desenvolve. 

 

  • Guerreiros da Virtude

 

Tenho que dizer que é um filme que eu só vi pela Sessão da Tarde, depois nunca mais. E sinto falta, porque considero esse filme demais, sério, eu era apaixonada por ele. Mas, por algum motivo obscuro da minha mente, eu não o assisti de novo. Recebeu péssimas críticas, mas eu não sou o tipo de pessoa que se importa com críticas. Marcou a infância, posso fazer o que?

O filme: É a história de um garotinho com um problema nas pernas, que não consegue realizar as atividades da escola na educação física, e gasta boa parte do seu tempo lendo histórias em quadrinhos. Um dia, ao visitar seu restaurante preferido, ele se encontra com o cozinheiro chefe que lhe dá um pergaminho. Neste pergaminho estão contidos alguns elementos da cultura Tao, e o garotinho encontra um encantamento que o leva a conhecer um mundo diferente dos que estamos acostumados.

 

  • Garotos Perdidos

 

Na minha singela e humilde opinião, Garotos Perdidos é um dos melhores filmes de vampiros já feitos no final do último século. Eu, particularmente, curto muito a temática "vampiros" e etc, e esse filme, além de uma trilha sonora genial, que dá um clima louco no filme. O filme tem duas sequências, e um quadrinho (que ainda não li, mas lerei)

O filme: Uma mãe e seus dois filhos resolvem se mudar para uma cidadezinha na Califórnia. A grande questão é que essa cidadezinha é infestada de vampiros. O irmão mais velho acaba se envolvendo e virando "amigo" dessa gang, enquanto o irmão mais novo se envolve com dois jovens caçadores.

 

Inclusive essa listagem é meio pessoal. E então, galera, quais aqueles três filmes da sessão da tarde que mais marcaram a infância de vocês? Farei uma postagem especial dos mais legais, se renderem alguns comentários massa.

 

Por hoje é isso, então. Até mais, e obrigada pelos peixes. <3




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta