SEM SPOILER: Confira a crítica do filme Liga da Justiça

Atendendo ao clamor dos críticos, filme da Liga da Justiça é colorido, divertido, com piadas, mas mesmo assim não vem agradando aos "chatos" que, na verdade, não sabem o que querem.

28/11/2017 Última edição em 29/11/2017 às 18:59:42

Yooo pessoal!

Chegou aos cinemas de todo o mundo, no dia 17 de Novembro, um dos filmes mais esperado pelos fãs da DC: Liga da Justiça. O lançamento nas telonas veio acompanhado de grande hype por parte, não só dos fãs, mas também dos críticos de plantão. E não é por menos. Liga da Justiça, sendo uma continuação direta, carregava consigo um grande fardo vindo do seu antecessor Batman vs. Superman, que acumulou críticas negativas por seu tom sombrio, sério e profundo.

Liga da justiça

Isso fez com que, no meio do caminho, a produção do filme sofressem algumas reestruturações, passando pela reformulação de parte do roteiro, até a mudança na proposta traçada para o universo estendido da DC. Como se tudo isso fosse pouco para uma mega produção tão esperada pelos fãs, o diretor Zack Snyder precisou se afastar durante as fases de regravações e pós-produção, devido a problemas pessoais. Assim o trabalho de finalizar o conjunto da obra ficou nas mãos de Joss Whedon, que já tinha atuado nos dois primeiros filmes dos Vingadores.

Ufa! Quantos problemas em um filme só! Mas e o resultado final, como ficou? Bom, eu fui conferir de perto, e apesar de o filme não ter me surpreendido, (confesso que gostava do tom sombrio dado a franquia '-') ele diverte bastante. Com um roteiro bem simples que gira entorno das buscar pelas Caixas Maternas e da invasão do planeta Terra pelo Lobo da Estepe, a história funciona bem. Vale lembrar a total diferença tanto no tom da história, quanto no humor dos personagens, quando comparamos com seu filme antecessor. Para quem ainda está com a Batman vs. Superman fresco na memória, é até estranho ver o Homem Morcego, que antes era cruel e sem piedade, chegando a marcar seus inimigos como se marca gado, fazendo piadas sobre os poderes do Aquaman e se relacionando bem com todos.

A dinâmica entre os heróis foi um ponto muito bem explorado. Destaque para maravilhosa atuação de Gal Gadot, como Mulher Maravilha, e para a história de origem do personagem Cyborg, com seus conflitos internos.

gal gadot

Porém, nada são mil maravilhas. Entre os deslizes (que confesso, não foram poucos, mas nem por isso desabrilhantam a obra), o destaque vai para o vilão Lobo da Estepe, um personagem sem carisma e com objetivos confusos. Não se sabia se queria dominar a terra por vingança ou desejo sadista, ou ainda, em nome de Darkside, já que ora faz referência ao tirano intergaláctico, ora parece agir sozinho, isso não fica tão claro.

Lobo da estepe

Resumidamente o filme esta mais divertido, mais colorido, com piadas (que nem sempre vem na hora certa, ficado as vezes forçadas), com uma história bem simples que funciona bem, afinal o que faltava eram cores e diversão nos filmes da DC, não é mesmo?!

A Warner atendeu aos pedidos e críticas, e deixou de lado o tom sombrio para abrir caminho para um universo mais light, então concluímos que a DC finalmente acertou e conseguiu agradar seu público e os críticos, certo? Errrrraaadooo! Os críticos continuam pegando no pé da DC.

Eu como um simples espectador não consigo entender! Os mesmos motivos que fazem a Marvel ser exaltada (filme colorido, com piadas e sacadas) fazem com que a DC, agora, seja rebaixada! E quando a DC apresenta profundidade em seus filmes, é cobrado mais “colorido e humor”. Onde está a lógica nisso?

flash

Aqui, faço minhas as palavras de Jhony Nicola, crítico do portal Trecobox: “Provavelmente esta não será a primeira nem última vez que um filme da DC será criticado negativamente seja por quais motivos forem. Isso por que o público está condicionado a assistir o filme mais com os ouvidos que dão as críticas do que com o próprio olhar”.

Por isso se você ainda não assistiu ao filme, assista sem as sombras do que você andou lendo por aí. Garanto a você que a experiência será muito mais interessante e prazerosa. Agora se você já assistiu, avalie se vocês não está medindo com dois pesos e duas medidas um material de gênero semelhante.

É isso aí pessoal! Deixem seus comentários e até a próxima!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta