Sabe qual o videogame mais vendido de todos os tempos?

Confere aí!

11/12/2015 Última edição em 11/12/2015 às 00:00:00

Quando falamos de videogames, todo mundo tem um predileto que defende com unhas e dentes, que marcou uma determinada época, que jogou mais, que foi mais divertido, e nas discussões com os amigos sempre levanta a bandeira de que foi o maior de todos os tempos (no meu caso, o Mega-Drive, heheh!). 
Então, como os números não mentem, vamos ao ranking dos melhores mais vendidos de todos os tempos (e pode começar a torcer pro seu favorito, vaiiiii Mega!!!).

15° -  Atari 2600 30 milhões de unidades

Primeiro videogame pop, o Atari foi um dos alicerses de tudo que estava por vir, e num mundo que ainda não era globalizado, pode-se considerar um baita número.

 

14° -  Nintendo 6432,93 milhões de unidades

A aposta da Nintendo no 3D foi meio confusa, mas Mário e Pokémon sempre serão garantias de vendas.

 

13° -  Mega Drive40 milhões de unidades (pqp)

Como era bom colocar a fita do Sonic, Street of Rage ou Golden Axe e ouvir o Seeeega. O Mega foi um dos protagonistas da maior guerra de videogames de todos os tempos, de uma época onde nomes como Ação Games e Super Game Power definiam as verdades do mundo dos videogames (é, já houve um mundo sem internet).

 

12° -  Super Nintendo49,10 milhões de unidades (achei que esse seria top 5).

Quem nunca pulou o muro da escola para jogar Snes na locadora ou saiu "se quebrando" pra pegar o único exmplar daquela fita que você tava coçando pra jogar, se você não foi muleque nos anos 90, pode perguntar pra seu pai, irmão ou primo mais velho que eles vão te dizer.

 

11° -  Nintendo 3DS53,07 milhões de unidades (único dos consoles da geração atual no top 15)

Apesar de não cumprir exatmente a promessa de mundo extendido do 3D, ele dá segmento às grandes franquias da Big N, o que por si só já faz valer a pena ter um.

 

10° -  NES61,91 milhões de unidades

Berço de Mário e Zelda o Nes (Nintendo Entertainment System), Famicom (Family Computer) no Japão ficou carinhosamente conhecido como nintendinho por aqui.

 

9° -  Game Boy Advance81,51 milhões de unidades (outro que me surpreendeu, achei que era top 5)

Poder jogar videogame em qualquer lugar e sem depender de uma tv (apesar de que comia pilha com farinha) e, mais do que isso, poder jogar Pokémon em qualquer lugar.

 

8° -  PSP82 milhões de unidades

É uma baita plataforma móvel, retrocompatibilidade com jogos de PS1 para quem precisa botar algumas franquias em dia.

 

7° -  PlayStation 3 83,8 milhões de unidades

Uma evolução de gráficos e principalmente nas franquias exclusivas da Sony que te convencem a comprar um PS3 para poder jogar The Last of Us, Uncharted e God of War.

 

6° -  Xbox 36084 milhões de unidades

Uma baita plataforma, com franquias fods e que ganhou um up com o kinect, que infelizmente enjoa depois de um tempo.

 

5º -  Wii101,56 milhões de unidades

Se você procura imersão, gráfico ou história envolvente... passe longe, o Wii é para quem procura diversão, principalmente em galera, família, jogando boliche com uma princesa de 5 anos ou golf com seu pai. 

 

4° -  PlayStation 102,49 milhões de unidades

Do nada tu ta jogando Super Mário e pula pra Resident Evil, Gran Turismo e Final Fantasy 7.

 

3° -  Game Boy118,69 milhões de unidades

Contando os modelos Original, Pocket, Light, Game Boy Color e uma galera de fita do Pokémon.

 

02° -  Nintendo DS154,01 milhões de unidades

Será coincidência metade dos consoles mais vendidos serem da Big N, uma das empresas mais inovadoras do segmento (às vezes toma na tarrequeta casos do Virtual Boy, Wi U)? No caso do Ds, um portátil com touch screen.

 

1°. PlayStation 2mais de 155 milhões de unidades

Além de ser uma das maiores evoluções gráficas, a maior capacidade de armazenamento da mídia em DVD também proporcionou a possibilidade do surgimento de grandes obras como God of War, Final Fantasy X, Metal Gear Solid 3, GTA: San Andreas, Okami, Shadow of Colossus, Fifa, Pro Evolution Soccer, Need For Speed e Gran Turismo 4.

 

Indepenente da franquia da sua preferência, se teve a chance de jogar qualquer uma dessas plataformas é mais do que certo que teve horas de muita diversão e felicidade.

 

Bônus: 99999999 milhões de unidades (com certeza o primeiro videogame de muita gente). 
De longe o mais vendido da história, do simplório 8 in 1 ao top 99999999 in 1 (será que alguém já parou pra ver se tem isso mesmo?), nele você podia jogar os clássicos Tetris, Arkanoid, Serpente e Space Invaders das mais variadas formas possíveis.


 

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta