Revolução, está na hora de mudar?

O Brasil está em crise, estamos em crise nas nossas vidas, estamos passando por mudanças, que, boas ou ruins, irão gerar consequências com as quais teremos que lidar. Hoje vamos trazer para você alguns animes que falam sobre revolução, em como a mudança da sociedade é importante!

27/05/2018 Última edição em 27/05/2018 às 21:34:29

Estamos sujeitos a mudanças.

O Brasil não é exceção.

Eu sei que você já está saturado destas mesmas ladainhas de sempre, que já cansou de ouvir falar cobre a greve dos caminhoneiros ou ainda, você deve achar que isso não tem nada a ver com você. Talvez pior, você acha que isso é só perda de tempo. Mas a verdade é que, independemente do que você acha, estamos sujeitos a mudanças que serão promovidas por esta greve. Não estou dizendo que a greve é boa e nem ruim, particularmente ela afetou enormemente a minha vida, principalmente porque preciso de combustível para trabalhar todos os dias. Assim como a maioria dos brasileiros. Mas eu sei que existe um direito constitucional de se fazer greve.

Mas o que queremos aqui é dizer que REVOLUÇÕES OU ATOS DE MUDANÇA são feitos de pequenas ações e de grandes responsabilidades, consequencias que estarão em nossas vidas para sempre e que teremos que aceitar. Por isso, trazemos hoje alguns animes que tratam de revoluções, de rebeldes que decidiram que era hora de mudar.

CODE GEASS

Prepare-se para juntar aos rebeldes japoneses e lutar por aquilo que você acha certo. Prepare-se para se tornar um revolucionário. No dia 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia, após uma curta guerra de menos de um mês, superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames (gigantes robóticos de armamento pesado). O Japão, com a derrota, perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11, motivo pelo qual os cidadãos Japoneses, passaram a serem chamados de "Elevens". Os "elevens" foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians (do Sraco Império) vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses, porém, persistiram, para mais tarde, tentando lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.

A verdade é que vemos um jovem lutando contra seu próprio sangue para buscar sua vingança, mas esta vingança vai se tornando algo maior, um desejso de mudar e de tornar o Japão um lugar melhor e independente! Este jovem chamado  Lelouch Vi Britannia irá se tornar Zero e com ajuda de C.C. ele mudará o mundo!

Para saber mais sobre, segue o link: https://redeblast.com/post/da-serie-classicos-code-geass

MOBILE SUIT GUNDAM WING

Os recursos da Terra se esgotaram, agora só resta a Humanidade sofrer com a superpopulação e a degradação do meio ambiente, porém, a esperança se encontra nas colônias fora do planeta Terra e, ao mesmo tempo, procura recuperar o planeta. O que acontece é uma grande quantidade de satélites orbitando em volta da Terra.

Ocorre que, reestabelecida as condições do planeta Terra, a vida em ambos os sistemas parece caminhar para a perfeição, porém,  os humanos não conseguiram eliminar ou transformar a sua natureza e, continuam com sua ânsia por guerras.

Diversos conflitos estouram entre as nações da Terra, criançado uma aliança militar que tem por objetivo evitar as guerras, mas que com o tempo se torna a responsável pelas mesmas guerras que pretendia evitar. A própria Aliança da Esfera Terrestre Unida se torna uma força opressora sobre as nações, passando a controlá-las através da ocupação militar. Porém, o espaço sideral não permitia avanços, assim sendo e sob a desculpa de evitar novas guerras a Aliança avança seu poderio ao espaço sideral. E com isso surgem os heróis dispostos a evitar que a guerra continue e você conhecerá dois homens que tentarão mudar essa história de guerras: Heero Yuy, das colônias espaciais, e a família Peacecraft, do Reino Sank, que fica na Terra.

As lutas, as intrigas e a espionagem, tudo irá gerar rebeldes prontos para lutarem em favor da paz.

FULLMETAL ALCHEMIST

Ah, mas ele não luta contra um governo... Não luta por uma causa... Não tem rebeldes...

Então, existem muitas formas de interpretar a luta de uma pessoa. É verdade, no começo achamos que estamos vendo uma história simples de dois irmãos que perderam partes de seus corpos realizando uma transmutação proibida para trazer sua mãe de volta. Mas então vemos que existe algo mais, principalmente porque o tempo todo vemos o Exército envolvido com o governo.

O Exército é quem manda na socidade. Ditadura? Não é este o caso, simplesmente é o modo de governo em si. Mas além disso, o que vemos é a necessidade de lutar com uma forma de poder opressora que gera guerra para se fortalecer, que faz reféns para se manter no poder, que mata que descobre a verdade, que age buscando apenas o poder. Então vemos que, mesmo dentro do Exército existem pessos dispostas a mudar isso, a levar para a sociedade um jeito simples e justo de se governar. Vemos que o Exército oprime a socidade e a manipula. E é esta forma de poder que é mudada.

Para saber mais sobre, segue o link: https://redeblast.com/post/da-serie-classico-fullmetal-alchemist

 Então, a mudança é necessária vez por outra, porque nem sempre o modo que vivemos é o mais certo. As vezes greves se fazem necessárias. Mas é preciso lembrar que o seu direito termina onde o direito do outro começa. Se a greve é certa ou não, não cabe a nós dizer. Mas é preciso respeitar sempre o direito daqueles que não querem participar de qualquer greve.

Se você quer mudar ou se quer continuar como está, isso é você quem tem que decidir, mas se lembre, é nas urnas no dia da eleição que você irá mudar o seu país e o seu modo de viver. Então não perca nunca esta oportunidade!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta