Reviva aventuras: El Hazard

Opa estou de volta com mais uma super aventura para revivermos, vamos reviver as Aventuras de Makoto e seus amigos no mundo de El Hazard.

18/11/2017 Última edição em 18/11/2017 às 14:47:12

Falamemo leitores e ouvintes Blast, como vocês estão? Hoje eu separei um anime muito divertido para vocês, como já visto no título, vou falar de El Hazard, que de acordo com o nosso querido Konekomaru, é o anime que detêm a melhor abertura da galáxia.

El hazard é um anime e mangá escrito por Ryoe Tsukimura e dirigido por Hiroki Hayashi, lançado em 1998 contendo 26 episódios, com sua primeira exibição dia 8 de janeiro pela TV Tokyo. No Brasil El Hazard foi exibido no programa Band Kids no ano 2000 e sua versão em mangá foi lançada em 2006 pela editora JBC.

El Hazard começa nos apresentando Makoto Mizuhara, um exemplo de garoto perfeito. Bom aluno, bom atleta, o cara gente fina mesmo (Ele é tão legal que da raiva!) e muito inteligente... Ahhh! E faz sucesso com as garotas, claro! Uma de suas "fãs", mas que é uma amiga de infância, é irmã mais nova de Katshiko Jinnai, Nanami Jinnai. Nanami é super trabalhadora, sempre vendendo lanchinhos ou tendo vários pequenos empregos, e sempre acompanha Makoto em suas aventuras, e como é de costume, ela tem um tombo por Makoto.

Katshiko Jinnai, por outro lado, morre de inveja de Makoto e sempre tenta atrapalhar tudo que ele faz, declarando que Makoto é seu inimigo número 1. Em uma tentativa de arruinar a reputação de Makoto, Katshiko bagunça toda a máquina que Makoto estava montando para a feira de ciências do colégio, enquanto este estava indo buscar Nanami e Fujisawa, que é o professor de história de Makoto e Nanami (diga-se de passagem, esse professor é um pinguço), para lhes mostrar o aparelho tecnológico que nem ele mesmo sabia para que servia.

Makoto volta à sala onde estava seu experimento e começa a brigar com Katshiko, pois este estava bagunçando toda a máquina. É nesse momento que tudo "explode" e os quatro personagens (Makoto, Nanami, Fujisawa e Katshiko) são levados para o mundo paralelo de El Hazard. Makoto, Nanami e Fujisawa caem no reino de Roshtaria, governado pela princesa Rune Venus (que em minha humilde opinião é umas das mais belas heroínas de anime). Katshiko cai no reino dos Bugrons, habitado por seres insectóides governados pela rainha Deeva, onde ele vê uma oportunidade de derrotar Makoto, e por isso se alia aos Bugrons.

Ao caírem em El hazard, os quatro ganham poderes especiais, como por exemplo, os irmãos Jinnai compreendem a língua falada pelos Bugrons, enquanto Fujisawa ganha uma força sobre-humana. Como já esperado, Rune Venus se apaixona por Makoto e ele por ela, mas a preocupação inicial de ambos no começo é achar uma forma de Makoto e seus amigos voltarem para nosso mundo e ajudar Roshtaria a derrotar os Bugrons. Com isso em mente Rune Venus envia Makoto e Fujisawa para uma jornada. É nessa jornada que eles conhecem as três sacerdotisas: Miz Mishtal, sacerdotisa da água e a mais velha das três, e esta se apaixona perdidamente por Fujisawa. Afura Mann, sacerdotisa do vento e a mais (se não a única) madura das três. E por último Shayla-Shayla, sacerdotisa do fogo que é completamente pirada e impulsiva, a mais infantil das três. E adivinhe, ela se apaixona por Makoto, mas o coração de Makoto já foi conquistado... Vocês devem estar se perguntado: “Por quem?”. Mas isso eu não vou contar, vocês vão ter que ver ou ler a obra.

El Hazard não o tipo de anime que vai agradar todo mundo, mas sem dúvidas vale à pena ler o mangá ou assistir o anime, pois é um anime bem leve e descontraído. Não vou dizer que ele foi um anime que marcou, mas é muito divertido ver as aventuras de Makoto e seus amigos. A dublagem está ótima, então podem assisti-lo dublado sem se preocuparem.

É isso aí pessoal! Espero que tenha curtido mais essa aventura, até a próxima.




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
6 anos atrás
Ótimos tempos que não voltam T.T
Konekomaru
6 anos atrás
Bons tempos da Band Kids