Reviva Aventuras: Duck Tales

Aí vem um furacão de emoções, confira a primira matéria do quadro "Reviva Aventuras", falando de Duck Tales!

19/11/2016 Última edição em 28/11/2016 às 09:03:59

Muito bem, já deixem a abertura em primeiro lugar para vocês já entrarem em clima de nostalgia!

Finalmente, a primeira matéria do quadro Reviva Aventuras saiu, e para começar eu escolhi Duck Tales, que é um desenhos repleto de aventuras! Então vamos lá reviver um pouco dessa mega-aventura!

Produzido pelos estúdio Walt Disney, entre os anos de 1987 e 1990, Duck tales é uma série animada baseada nos quadrinhos de Calr Barks, sendo considerada uma das mais famosas animações já produzidas pela Disney, por ser a mais longa, contendo 100 episódios divididos em 4 temporadas e um longa-metragem, que foi exibido em 1990, após o fim da série.

No Brasil, a série foi exibida entre 1988 e 1997,  no antigo Disney Club (ou Disney Cruj) no ano de 1997, com dublagem feita pelo estudio Herbert Richers.

Eleco de dublagem

  • Leopoldo - Newton Martins/Graça Magalhães
  • Luizinho - Miriam Ficher
  • Huguinho - Carmen Sheila
  • Tio patinhas - Antonio Patiño
  • Zezinho - Marisa Leal
  • Patrícia - Vera Miranda
  • Madame Paltida - Selma Lopes

História

Cada episódio de Duck tales tem uma história diferente, com Tio Patinhas, seus subrinhos Huguinho, Zézinho, Luizinho e seus amigos, como o professor Pardal, se envolveldo nas mais diversas aventuras atrás de tesouros lendários e relíquias e desvendando mistérios. 

 

Personagens Principais

Tio Patinhas - É o pato mais rico do mundo e, de acordo com o pessoal do canal nerdologia, também é o personagem ficticío mais rico. Tio patinhas sempre procura aumentar suas riquesas, através de apostas, caçando tessouros e fazendo negócios. Até a chegada de seus sobrinhos ele vivia sozinho em sua mansão.

Huguinho, Zézinho e Luizinho - São os sobrinhos-netos de Patinhas,  foram morar com Patinhas depois que Donald foi servir na marinha. Eles são exelentes escoteiros, sempre recorendo ao manuai dos escoteiros para se livrar de encrencas e atingir seus objetivos.

Leopoldo - Mordomo de Patinhas e responsavél pela mansão. Aparenta não gostar dos sobrinhos de Patinhas, mas no fundo gosta.

Madame Patilda - Governanta de Patinhas, foi contratada para cuidar dos sobrinhos de Patinhas, indo morar na manção de Patinhas junto com sua neta Patrícia.

Patrícia - Neta de Patilda, adora brincar de bonecas e fazer festa do chá. Patrícia é uma criança esperta, educada e ingênua e seus unicos amigos são os sobrinhos de Patinhas.


Há muito mais personagens em Duck tales, mas para não ficar gigantesco eu decidi colocar os mais importantes.

História em quadrinho

 Foi lançada pela Editora Abril uma série de revista em quadrinhos baseada no desenho e teve uma série de 4 volumes com o nome "Duck Tales no Brasil".

Opinião Pessoal

Duck tales, sem dúvidas, é uma das melhores séries já feitas, e uma das mais marcantes, eu fico feliz de ter ela como parte da minha história pessoal, da minha infâcia. Vale a pena reviver essa aventura, e, para os mais novos, vale a pena vivê-la.

Antes de finalizar, vou deixar uma teoria maluca feita pelo Fx, do canal Manicomio Sky:

 

Bem, chegamos ao final da nossa primeira "Reaventura", espero que vocês tenha curtido e nostalgiado um pouco (rsrs). Obrigado por lerem até o final, até a próxima!




3 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
1 ano atrás
Capitão boing é fera mesmo, Duck teles tem tantos personagens daora que a matéria ficaria gigante, por isso escolhi os principais
Sanzato
1 ano atrás
Muito legal mesmo, mas acho que deveria mencionar o Capitão Boing, pois ele é um dos personagens mais importantes, pois levava todo mundo para as aventuras
Joke
1 ano atrás
Muito massa!