Review – Superdimension Neptune vs Sega Hard Girls

Confere aí!

24/10/2016 Última edição em 24/10/2016 às 00:00:00

Viaje através do tempo para recuperar fragmentos perdidos da história contida na Grand Library e retome o mundo ao seu curso normal. Essa é sua missão em Superdimension Neptune vs Sega Hard Girls, título exclusivo de PS Vita, trazido ao ocidente pela Idea Factory International.

Nesse spin-off da série Neptunia, a protagonista Neptune se transforma em uma motocicleta capaz de viajar através do tempo e a protagonista do game é a IF (sim, inspirada na Idea Factory). If contará com a ajuda das Sega Hard Girls, personificações dos consoles da Sega, para recolocar a história do mundo nos eixos.

Além de If e das Hard Girls, você também poderá controlar clones da própria Neptune, Nepgear e Plutia. Como as deusas estão presas em suas respectivas épocas, você utilizará os dados coletados delas para criar clones que o ajudarão em combate. A co-protagonista se chama Hatsumi Sega, obviamente inspirada em Hatsune Miku.

O Nep vs SeHa se aproxima muito dos jogos principais da série, em especial das mecânicas de combate de Re;Birth 3, e é o primeiro spin-off RPG. Segue a fórmula visual novel + dungeons, e os menus e a forma de navegação também mantém o padrão. No entanto, é bem mais simplório e menos desafiador que os antecessores.

Uma adição interessante é o sistema que permite troca de classes dos personagens, gerando novas skills e atributos. Nas batalhas, a principal novidade é o fever time, que potencializa as ações ofensivas do jogador. O lily rank, ranking de afeto característico da franquia, serve de boost entre os personagens.

A grande diversão de Nep vs SeHa é, sem dúvidas, a história. O game nos leva por uma deliciosa viagem pela história dos consoles da Sega, retratada de forma divertida e caricata. Não faltam referências nos diálogos ou nas dungeons. O humor característico da franquia está mais afiado do que nunca.

O visual do game contribui para melhorar ainda mais a experiência, apresentando dungeons com cenários ricos em detalhes e uma experiência fluída. No entanto, o deslumbre logo se desgasta pela repetição de dungeons durante a campanha.

Se não traz grandes inovações em relação aos RPGs anteriores da franquia, Superdimension Neptune vs Sega Hard Girls vale pelos diálogos de humor afiado e pela deliciosa viagem pela história dos consoles da Sega. Obrigatório para Seguistas e fãs de Neptunia e recomendado para fãs de jrpgs.

Nota 8/10 

Siga-nos no facebook clicando aqui.
 

Galeria de Imagens

Nep x SeHa



Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta