Review - Persona 5: The Animation

Yo Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Persona 5: The Animation". Lembrando que é minha visão! Nos comentários queremos saber a de vocês e já dá o like do Coração!

04/01/2019 Última edição em 04/01/2019 às 21:57:22

Primeira Impressão:

Tá. Tá um pouco diferente do padrão de Persona, mas tá até bom"

História:

Era um grande desafio da Atlus (Publisher dos Jogos da série Persona) e da CloverWorks (estúdio responsável pela animação), pois adaptar a história de um J-RPG para anime não é fácil. São várias horas de gameplay com muita conversação, emoções, lutas importantes e impactos de história para animar em episódios de 23 minutos, tentando manter tudo isso em harmonia e passar uma visão mais detalhada desse universo para o anime. Não conseguiram fazer isso 100%. Eu particularmente até gostei, mas os fãs não foram tão generosos quanto eu.

Muitos dos impactos que deveriam causar aquele "QUÊ?!" em quem tá assistindo, algo que ocorre muito no jogo, não estão presentes no anime, fazendo com que somente aqueles que nunca jogaram Persona, fiquem impressionados e dependendo da pessoa, nem assim. Porém, no geral, a história se desenrola bem, chegando a um desfecho que finalmente te impacta, mas para que haja coesão mesmo, só com a vinda do OVA.

Animação: 

Foi um outro ponto crucial para as críticas sobre o anime. Não é uma animação das mais trabalhadas, sendo na verdade bem simples e bonita, contudo, faltam efeitos, falta ser mais trabalhada, como normalmente é Persona. Muitos fãs dizem até que ficou "relaxada" e "sem sal" e outros até chamam ela de "pobre". Eu não acho que a animação ficou tão ruim assim, mas é fato que poderiam ter dado mais atenção a essa parte.

As lutas foram representadas sem destaque nenhum, exceto pelas finalizações que são bem  daora. Os Personas também ficaram bem daora.

A Trilha Sonora:

Persona sempre foi uma franquia com ótimas músicas o que lhe rendeu até muitas premiações e no anime do "5" não foi diferente. Em todas as músicas você sente a vontade de ouvir, ouvir e ouvir, mais e mais ainda. Suas aberturas "Break in Break Out" e "Dark Sun" são lindas e têm a pegada certa de Persona, trazendo aquela sensação que você está ali jogando. Não é diferente com os encerramentos "INFINITY", "Found a Light" e "Autonomia" que sempre fecham o episódio com maestria. Todas as músicas foram muito bem escolhidas, na minha opinião, sendo que o posicionamento de uma ou outra durante o episódio em seus momentos importantes poderia ser melhor para causar mais impacto.

Personagens:

Bom, personagens é sempre o outro ponto forte da Atlus com suas histórias profundas e que deixam o personagem mais humanizado, e aqui tiveram altos e baixos. O protagonista foi muito bem feito e manteve a essência do jogo. A interpretação ficou ótima! Os outros personagens, olhando individualmente, são bem "Ok", com alguns poucos destaques que fazem você se identificar com algum deles, quando na verdade eles deveriam fazer você sempre se identificar com algum.

Comparado ao Jogo, algumas características foram mudadas e isso incomoda,  pois tirou a profundidade dos personagens, fazendo parecer mais um simples plano de fundo do que algo para enriquecer a história.

Conclusão:

Quando anunciado, o Anime de Persona 5 tinha grandes expectativas de ser um dos Top Animes da temporada, porém não conseguiu atender o esperado por todos. Quem não for fã e estiver assistindo sem conhecer o jogo, possivelmente vai gostar e até ir atrás dos outros, mas quem for fã de toda a franquia, e que não liga muito para esses detalhes técnicos, certamente vai dar apoio ao projeto e prestigiar. Agora, os fãs mais "hardcores" vão ficar muito revoltados pela qualidade do anime. Eu assisti sem problemas, mas é verdade que ele também não me impactou.

Na minha opinião, a Atlus errou ao deixar o anime nas mãos de um estúdio que não é tão reconhecido. Este é o mesmo estúdio que fez "Darling in the Franxx" e que está fazendo a temporada final de "Fairy Tail" e que também vai fazer "Fate/Grand Order: Babylonia - The Chain of Heaven" nesse ano.

Sinceramente, faltou muito capricho e pareceu até que foi "corrido", sendo somente o final digno de Persona, tanto é que teve que sair um OVA para dar conclusão. Para que desse certo, seria necessário apostar no dobro de episódios e até em OVAs explicando mais afundo os personagens. É um anime até bom para assistir e para se ter uma noção básica de o que é Persona. Foi anunciado no final do OVA que em Março de 2019 teríamos algo a mais, talvez um especial podendo ser uma possível continuação ou conteúdo extra do anime.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta