Review - Megatagmension Blanc + Neptunia vs Zombies

Confere aí!

26/05/2016 Última edição em 26/05/2016 às 00:00:00

Jogos da série Neptunia passaram a explorar outros gêneros há alguns anos, saindo do universo dos RPGs convencionais e se aventurando por tactics, hack n’ slash e até mesmo games musicais. Trazido pela Idea Factory Int., popular IFI <3, Megatagmension Blanc + Neptunia vs Zombies é o segundo game estilo hack n’ slash e o primeiro a ter Blanc como protagonista.

O game apresenta uma clara evolução em todos os aspectos se comparado com o outro titulo do gênero, Neptunia U Action Unleashed. A ação está mais fluída, a dificuldade foi aumentada, os controles mais elaborados, assim como os gráficos. A história mantém o humor típico da série e apesar do plot fraco, garante boas risadas, sempre fazendo referências ao universo de games e cultura japonesa.

Blanc assume o papel de diretora e decide fazer um filme de zumbis. Os problemas começam quando elas percebem que os zumbis presentes na escola são verdadeiros. Blanc então decide filmar suas batalhas contra os zumbis para dar “mais realismo” a sua produção. A trama vai evoluindo a partir daí e nós não iremos dar mais spoilers.A história mostra as CPUs como estudantes de uma escola que está a beira da falência e para atrair novos alunos elas decidem fazer um filme. Nisso já é possível notar a primeira referência a outra produção japonesa, o anime Love Live, onde para salvar sua escola as alunas montam um grupo de Idols.

Os controles são um pouco confusos no início, principalmente para quem jogou Neptunia U. A produtora fez algumas modificações, mas após se acostumar você percebe que elas dão mais controle sobre o personagem do que no game anterior. Uma mudança que faz toda a diferença nos combates é que agora você não pode executar seguidos especiais, é preciso aguardar um tempo antes de executa-lo novamente.À medida que você vai avançando no jogo, novos poderes, habilidades e itens podem ser liberados, permitindo que você customize sua CPU. Megatagmension Blanc + Neptunia vs Zombies traz também personagens de suporte, que são uteis seja para aumentar suas skills como também curar num momento complicado.

Como nem tudo é perfeito, vamos aos contras. O modo campanha tem fases curtas, média de 1 minuto e meio, com dificuldade baixa.  Para compensar, o modo multiplayer cooperativo é realmente viciante. Além da ausência de lag, há missões com dificuldade alta, com batalhas que chegam a durar cerca de 15 minutos.

Não há muito que falar sobre gráficos e trilha sonora. O jogo está lindo e a trilha segue o padrão da série.  No entanto, a dublagem em inglês ficou horrível. Os personagens foram totalmente descaracterizados e a diferença na entonação das frases é gritante. Felizmente há opção para alterar para o áudio original com legendas.

A IFI acertou a mão em Megatagmension Blanc + Neptunia vs Zombies, e melhorou o que não funcionou direito em Neptunia U. O título é obrigatório para fãs da série e altamente recomendado para quem tem curiosidade dos games Neptunia, mas não se anima muito com RPGs.

Pontos positivos:

  • Ação fluída
  • Humor
  • Modo cooperativo online

Pontos negativos:

  • Fases curtas na campanha
  • Desafio baixo na campanha
  • Dublagem em inglês

Score: 9/10

GALERIA DE IMAGENS

Megatagmension Blanc + Neptunia vs Zombies - Akiba’Spot Review




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta