Review – Attack on Titan - Wings of Freedom

Confere aí!

24/10/2016 Última edição em 24/10/2016 às 00:00:00

O mangá Shigeki no Kyojin virou febre mundial ao narrar, de forma sangrenta, a luta desesperadora da humanidade contra titãs comedores de gente. Baseado no mangá, Attack on Titan - Wings of Freedom chega ao ocidente para PS4, PS Vita, Xbox One e PC pela Koei Tecmo.

Para quem não leu o mangá ou assistiu ao anime, Wings of Freedom é um convite mais do que especial para conhecer a história de Attack on Titan. A narrativa do game segue a ordem original, mas “vivenciar” a coisa toda leva a experiência a outro nível. Explorar as cidades e cenários usando o VME (Vertical Maneuvering Equipment) é uma das coisas mais divertidas desde os Spider-mans de PS2.

A Koei aproveitou a engine utilizada em Arslan Senki para desenvolver o game, garantindo uma experiência fluída tanto nos consoles de mesa quanto no PS Vita. Obviamente, no portátil há algumas quedas de frame em alguns raros momentos, mas nada que atrapalhe a jogatina. E há sangue.

Não só a narrativa segue a obra original, mas o clima e os detalhes do game mantém o ar grotesco. Para aqueles com estômago mais fraco, há uma opção para deixar o jogo mais light, porém nós não testamos ela. :D Os gráficos estão absolutamente bem acabados e a trilha sonora é espetacular, funcionando perfeitamente dentro da proposta do jogo. Porém...

Como nem tudo são flores, Wings of Freedom também tem seus problemas. Há um determinado momento do game em que as missões parecem se tornar repetitivas, lembrando a morosidade da metade do anime. E assim como no anime, voltam a ficar interessantes com o aparecimento da titã mulher.

Outra coisa que incomoda é o excesso de side missions durante a missão, fazendo parecer que tirando você e mais alguns NPCs, todo o resto do exército é formado por ananás incompetentes. Com frequência, no meio de um combate, você recebe um pedido de socorro e tem que cruzar a cidade para salvar a pátria.

O modo online cooperativo é uma adição divertida, especialmente em níveis mais avançados, e garante um aumento na vida útil do jogo. No entanto, avançar na história principal não garante avanço nas missões multiplayer. Logo, você deve cumprir missões de dificuldade baixa novamente antes de ir para o “filé”.

 Attack on Titan - Wings of Freedom é, sem dúvida, o melhor game baseado em Shingeki no Kyojin e uma das melhores formas de conhecer sua história. Um game bem acabado e com ação fluída e constante.

Nota: 8,5/10

Siga-nos no facebook clicando aqui.
 

Galeria de Imagens

aotwf




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta