Resenha - No game! No life!

Confere aí!

02/06/2014 Última edição em 02/06/2014 às 00:00:00

No game, No life (Do inglês Sem jogo, Sem vida) é o anime baseado na novel escrita pelo brasileiro Thiago Furukawa (sobre o pseudônimo de Yū Kamiya) que conta a história de dois irmãos NEETs* que passam a vida jogando e são considerados invencíveis e até lendas urbanas. Porem, por alguma razão, eles são levados para um mundo onde tudo é decidido por jogos.

Este anime provavelmente irá conquistar aqueles que são fãs de Sword art Online ou simplesmente, fãs de jogos pois seu protagonista é do mesmo tipo do personagem de SAO: um jogador muito poderoso e considerado invencível. A diferença é que os irmãos Shiro e Sora não estão presos em um jogo e sim em um mundo sem lutas físicas onde, o modo de decidir seus conflitos são com jogos como pôquer e xadrez.

Saber que ele não seguiu o mesmo estilo das "Lutinhas" constantes em que estamos acostumados, pelo menos não logo de cara, acabou trazendo inovação para um anime shounen. O foco é a estratégia e a inteligência dos personagens. Além disso, Shiro e Sora não são inteiramente superiores aos demais jogadores sozinhos, ou seja, precisam trabalhar em equipe para serem considerados “os melhores”.

Com relação aos traços, os contornos rosa e azul (Além do uso excessivo da cor) incomodam bastante e os traços são um pouco pobres, mas para quem curtir a história e para quem é fã, isso é apenas delhe.

Os personagens deste anime vão conquistar mais o público masculino e os otakus de plantão que amaram Sword Art Online (Como falei anteriormente) em 2012, já que segue o mesmo padrão desta outra visual novel. Além disso, se você gosta de animes mais populares como Ao no Exorcist, vai gostar deste aqui. 

*NEET: Not currently engaged in Employment, Education or Training




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta