Resenha - Mar de Monstros

Confere aí!

01/09/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Às vezes os deuses gregos descem a terra e tem filhos com mortais, isso desde os tempos mitológicos e é assim que surgem os meios sangues (meio humanos/meio deuses). Estes são constantemente perseguidos por monstros por causa de sua origem como heróis e heroínas, mas há um lugar seguro para eles: o acampamento meio sangue. O acampamento é guardado por uma barreira mágica gerada pela árvore de Thalia que acaba sendo envenenada pelo inimigo e quanto mais perto da morte a árvore fica, mais a barreira enfraquece. Para impedir isso é necessária a busca do Velocino de Ouro que se localiza no mar de monstros mais conhecido pelos humanos como triângulo das bermudas.

Apesar de não ter ficado 100% fiel, o segundo filme de Percy Jackson e os Olimpianos teve muitas cenas que corresponderam ao livro, os personagens ficaram mais fiéis e muitos erros cometidos no filme anterior foram concertados, como por exemplo a cor do cabelo de Annabeth e a profecia, que fora ajustada por conta da idade dos personagens no filme (no livro, a profecia seria com 16 anos por que Percy tem 12 no primeiro da série, mas como fizeram ele mais velho no filme ajustaram a profecia para 20 anos). Claro, muitos acontecimentos foram mudados, mas dessa vez mais baseados no livro.

Com relação aos efeitos especiais, a equipe está de parabéns! De fato houve uma melhoria imensa de um filme para o outro, a trilha sonora, que diferente de ladrão de raios, não ficou monótona, a composição das cenas não ficou avulsa, não dando um salto muito grande entre um acontecimento e outro, ou seja, as cenas foram bem interligadas.

Bem, o filme para quem não leu o livro deve ter ficado muito bom e para quem leu aviso para não irem ao cinema com um preconceito na cabeça. Não achem que vai ser super fiel ao livro, mas da pra sentir o gostinho de Percy Jackson ao assistir e garanto que não será uma decepção total como no anterior. Percy Jackson e o Mar de Monstros é recomendável para fãs de mitologia grega misturado com atualidade e acredito que uma nota 8 poderia descrever bem esse filme. 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta