Resenha - Fukkatsu 2ª edição

Confere aí!

21/08/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Domingo dia 18 de agosto em Brasília aconteceu o evento Fukkatsu onde a Rádio Blast marcou presença com gincanas, matsuri e muita música! Eu, a redatora Juh, dei uma boa olhada no que aconteceu na 2ª edição deste evento e vou contar agora o que aconteceu para vocês.

 

A entrada do evento estava bem cheia, mas nada impossibilitava que o pessoal pudesse entrar tranquilamente, ao que parece não houve grandes problemas na abertura do evento a não ser um atraso no horário. O espaço da escola que servia de lugar para o Fukkatsu era pequeno e um tanto apertado para andar quando o evento ficou mais cheio, realmente tinha muita gente presente! Logo que entramos, podíamos ver a batalha campal que apesar do tamanho do espaço reservado estava bem organizada.

 

Seguindo mais a frente tínha duas opções: Ir mais adiante onde estava montado o palco externo, local onde podíamos contar com músicas de rock e outros gêneros tocados pelas bandas convidadas e seguindo para o pátio do colégio havia lá vários estandes vendendo diversos artigos de animes e jogos! Eu ao menos queria muito sair de lá com uma mascara do titã colossal de Shingeki no Kyojin! Pena que não deu... Bem, a feirinha apesar de estar a disposição dos estandes estavam com um espaço ruin e bem apertado dificultando a passagem, mas tinha muita coisa legal para os fãs.

 

 

No evento também havia diversas salas temáticas. A maioria estava bem frequentada como a sala de jogos da Orgutal, onde havia jogadores concentrados e como o Maid café, um local mais descontraído e que ficou bem fiel a aqueles cafés que vemos em animes shoujos como Maid-sama. Para quem gosta era uma boa experiência! Passei também no estúdio de fotos da Central Cosplay e era uma boa forma de encontrar bons cosplayers antes das apresentações!

 

Agora vamos falar da Blast, afinal, nossa rádio também teve seu espaço. As atrações que fizeram mais sucesso foram Concurso Doritando (Quem comia um saco de doritos primeiro), Qual é a música, Quiz Otaku, Matsuri, Apresentações de covers de K-pop e claro muitos pedidos atendidos. No jogo, quem quisesse participar deveria responder as perguntas que eram feitas, e acertando ganhavam lembrancinhas da rádio e pontos para concorrer ao troféu Blast, porém se errassem... Tinham que pagar uma prenda no palco! Foi bem divertido, tanto para as apresentadoras DJ Mei e DJ Monny, quanto para todos os participantes. No final o nosso vencedor, depois de pagar muitas prendas conseguiu o troféu.

 

 

 

Por causa da mudança da tabela de horários algumas pessoas perderam as apresentações e as palestras marcadas, mas para quem estava presente no auditório pode também contar com a presença de Seiya e Shiryu, ou melhor, os dubladores dos personagens: Hermes Baroli e Élcio Sodré.

 

Por fim, as 4 da tarde e depois de mais de 5 horas de evento, grandes cosplayers, de qualidade e no sentido literal (haviam armaduras enormes lá) começaram a se reunir para o concurso de cosplays, fechando com chave de prata, porque ouro já e muito modinha, a 2ª edição do Fukkatsu.

 

 

Fiquem por dentro de outros eventos que a Blast pode estar! Garantiremos diversão e uma explosão de conteúdo!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta