Resenha - Começando a ser uma deusa

Confere aí!

08/03/2014 Última edição em 06/11/2016 às 17:12:24

Momozono Nanami é uma garota pobre que vivia com seu pai, sua mãe faleceu quando ela era pequena. O pai de Nanami jogava muito jogos e por isso, os dois estavam cheios de dívidas. Um certo dia, o pai de Nanami a deixou sozinha com todas as dívidas e dessa forma, a jovem acabou perdendo sua casa. Sem saber o que fazer, ela começou a se lamentar, mas para sua surpresa, se depara com um homem que estava assustado com um cachorro e resolve o ajudar. Em troca, esse homem lhe diz que ela poderia morar em seu templo e em seguida ele beija a testa da jovem e desaparece, neste momento ela recebe o poder de deusa da Terra. Quando Momozono Nanami chega ao templo, se depara com Tomoe, uma raposa que serve ao templo Mikage juntamente com os espíritos, Kotetsu e Onikiri e descobre que ela havia se tornado a deusa da Terra do templo Mikage.

Kamisama Hajimemashita é um romance bem construído repleto de personagens cativantes e cômicos. O enredo é muito interessante inclusive pelo fato de se relacionar com deuses, templos e youkais e caso você goste de historias baseadas no japão feudal e suas lendas, Kamisama é um romance mais que perfeito. Nanami é uma jovem muito bondosa e disposta a ajudar as pessoas, enquanto Tomoe é uma raposa ranzinza e sarcastica, mas de bom coração e isso torna a relação deles extremamanete cômica e divertida porém também fofa. O anime é mais direcionado para o público feminino, mas é um ótimo anime e que talvez os garotos românticos curtam também. Os personagens secundários são muito legais, como a cobra Mizuki e o corvo Kurama.

Algumas vezes as atitudes do Tomoe são realmente irritantes, principalmente por ele não aceitar os sentimentos da pobre Nanami. Com o desenrolar da história, percebemos que apesar de tudo, ele gosta dela. Chega um momento que Nanami descobre o passado de Tomoe, contudo ela não desiste de seus sentimentos para com a rapoza e continua fazendo o seu melhor para que Tomoe goste dela. Apesar de tudo, muitas coisas não foram esclarecidas no anime, sendo assim recomendo que os fãs mais curiosos leiam o mangá. 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta