Quer um hobby? Escute YUI!

Confere aí!

07/09/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Olá, pessoal! Nesta semana eu trouxe uma dica que poderá incrementar o gosto musical de vocês. Estou aqui, sem mais delongas, para falar de uma das cantoras mais famosas no mundo das aberturas e encerramentos de animes, bem como uma cantora muito talentosa e famosa por todo o Japão, isto é, a YUI.

Yoshioka YUI (conhecida apenas por YUI) nasceu em 26-03-1987 em Fukuoka, e já aos 11 anos começou a estudar música, composição e violão em uma escola privada de música em sua terra natal. Cobiçando a fama, ela pegou seu violão e começou a cantar em locais públicos como a costa de Shingu e no meio dos campos de arroz de Kaminofu. Em março de 2004, numa audição da Sony Music Japan, todos os juízes a avaliaram com nota máxima, por sua perfeita performance, o que deixou todos as editoras em total êxtase.

 

Já em Tokyo, YUI lançou seu primeiro álbum, From me to You, no dia 22-02-2006, que recebeu excelentes críticas. O single principal, Tokyo, alcançou a quarta posição nas tabelas da MTV Japão. (Uma curiosidade desse álbum é em uma das músicas, Feel my Soul, que foi feita como uma homenagem para as pessoas de sua cidade natal, Fukuoka)

 

No mundo cinematográfico, YUI participou no filme Taiyou no Uta em 2006, onde ganhou o Prêmio de Melhor Atriz Revelação, pelo Japan Academy Price.

 

No mundo dos animes, em 2005 YUI lançou o single Life, que se tornou a quinta música de encerramento para o famoso anime Bleach. Em 2007, ela lançou Rolling Star (com características mais similares ao rock), que se tornou a quinta abertura do anime Bleach, novamente. Já em 2009, YUI lança –após uns meses em hiatos– Again, que se tornou a abertura mais famosa do anime Fullmetal Alchemist Brotherhood.

 

Com todo esse currículo, como não pensar que YUI certamente é a escolha perfeita para nossas músicas de fundo enquanto realizamos alguma tarefa qualquer. Para encerrar a biografia das grandes feições dela com chave de ouro, ao lançar o single Gloria, do álbum How Crazy Your Love, ela se tornou a segunda cantora que, em sete anos, conseguiu ter quatro singles consecutivos (Summer Song, Again, It’s All Too Much e Gloria) em priemiro lugar no Oricon.

 

Para que vocês conheçam cada vez mais sobre esse ícone, fica a dica: “recomendo que a escutem especialmente nos fins de semana, por ter variedades em suas músicas”.  

      

Segue abaixo as quatro músicas que ficaram em primeira posição no Oricon:

 

Summer Song:

 

Again:

 

It’s All too Much:

 

Gloria:

Agora, para concluir, nada mais justo do que colocar, também, a música que ela fez em homenagem a sua cidade natal, Feel My Soul:

 

Até a próxima, galerinha, com novas dicas do Blast! Recomenda.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta