Primeiras Impressões: Tenrou – Sirius the Jaeger

Yoo, galera! Hoje vamos falar sobre a grande aposta da PA Works (Angel Beats, Another) para a Temporada de Verão 2018, o anime original Tenrou – Sirius the Jaeger!

02/08/2018 Última edição em 02/08/2018 às 07:57:44

Yoo, galera! Hoje vamos falar sobre a grande aposta da PA Works (Angel Beats, Another) para a Temporada de Verão 2018, o anime original Tenrou – Sirius the Jaeger!

Um grupo estranho de pessoas com instrumentos musicais chega em Tokyo, na Capital Imperial, em 1930. Este grupo, chamados de Jaeger, foi contratado para combater os vampiros que cometem assassinatos aparentemente sem conexões. Entre os Jaegers, encontra-se Yuliy, um jovem sereno, silencioso que vêm da vila dos lobos e carrega o marco da família Sirius, jurando matar todos os vampiros.

Em um cenário de intrigas, cenas de suspense e lutas brilhantes, PA Works aposta em um anime voltado a um público mais adulto e desenvolve toda a trama para atingir tal fim. Com Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest, Fullmetal Alchemist) como diretor, podemos esperar boas cenas de luta, nada muito espetacular, além de um design interessante para o anime. 

Bom, após assistir dois episódios, posso dizer que o anime começou meio conturbado. No primeiro episódio foi mostrado uma luta simples, que eu sinceramente esperava mais por ser a luta inicial. O segundo episódio, já mais calmo, conseguiu acertar melhor as cenas de luta e trazer batalhas mais intensas, envolvendo até um drama bem convincente.

 

A trilha sonora, ao longo do episódio, é bem colocada. Não é fundamental para o sucesso das cenas e poderia ser melhor utilizada, mas é suficiente para agradar sem ser apletaiva. A opening foi simples, porém "Sirius", de Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets, conseguiu captar a essência do anime e fornecer uma opening interessante. Assistam a opening abaixo:

 

Os traços são bem definidos e o jogo de cores bem utilizado, focando no tom sombrio que o anime transmite. O que me incomodou foi o design dos vampiros. Acho que poderia ter melhorado isso, tornando algo menos parecido de um monstro de Yu-Gi-Oh. 

Acredito que, por ter apenas 12 episódios, o anime deverá ser mais rápido nos próximos episódios, explicando mais sobre as origens do protagonista e o que o levou a caçar vampiros. Há um arco que os Sirius devem encontrar e, ao que tudo indica, os vampiros querem esse arco para terem mais poder. Não sei se irão desenvolver objetivos aos vampiros, ou se será apenas o clichê de conquistar o mundo. Queria entender melhor o que eles querem com esses assassinatos “sem conexões” entre si.

O anime é bom. Não digo que é o melhor da temporada, mas traz aspectos interessantes, um tom sombrio que nos faz lembrar de Another. As lutas tendem a melhorar, mas acho que deviam caprichar mais nos outros personagens coadjuvantes, mostrar o real potencial deles. Indico este anime para quem quer assistir algo mais adulto com cenas de drama mais intensas, lutas como pano de fundo e intrigas que se desenvolvem ao longo da trama. Assistam alguns episódios e venham comentar conosco o que acharam e o que esperam desse anime. 

Nota inicial da temporada: 8.0/10




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta