Primeiras Impressões: Shingeki no Kyojin – Terceira Temporada

Yoo, galera! A terceira temporada de Shingeki no Kyojin está bombando e nós da Blast decidimos trazer nossas impressões desse anime que é a sensação no mundo oriental.

03/08/2018 Última edição em 03/08/2018 às 07:27:27

Yoo, galera! A terceira temporada de Shingeki no Kyojin está bombando, e nós da Blast decidimos trazer nossas impressões desse anime que é a sensação no mundo oriental. Este texto está dividido em “Análise sem Spoilers” e “Análise com Spoilers”. Então mesmo que você ainda não tenha assistido, pode vir ler nosso texto feito com muito carinho para vocês.  

Análise sem Spoilers  

Como muitos sabem, o arco desta nova temporada de Attack on Titan tinha por objetivo aprofundar as intrigas propostas na temporada anterior. Assim, o desenvolvimento de Historia Reiss na trama, o surgimento das muralhas, a teoria de Hanji Zoe sobre os titãs e muitas outras questões que surgiriam no caminho ao longo deste arco.  

Eu preciso dizer que não leio o mangá, mas alguns amigos meus que o leem disseram que este arco era bem mais lento que o anterior, o que tornaria um grande desafio aos produtores manterem o anime dinâmico como costuma ser. Vendo os dois primeiros episódios, acredito que eles fizeram um excelente trabalho (parabéns, equipe do Wilt Studio!). Já somos agraciados com esse pôster:  

 

Contudo, não apenas de elogios vive esta review. A opening, que costumava ser ágil, trouxe uma combinação que mais se assemelha a um ending. Infelizmente, a tentativa de tornar o episódio dinâmico, em alguns momentos, o tornaram corrido, com informações lançadas ao vento e muitas cenas ágeis, com pouco tempo para nós respirarmos.  

O foco dessa temporada é outra. Agora o inimigo não é o temido titã, mas sim o controverso ser humano. Ingressamos em um jogo de intrigas e artimanhas dignas de relembrarmos FullMetal Alchemist.  

A temporada começou bem, conseguiu driblar a lentidão do novo arco, e provavelmente as informações serão inseridas com mais calma, a medida que os episódios avançam. Adianto que, até o momento, a nova temporada não decepciona, e o jogo de intrigas está apenas começando.  

Análise com Spoiler  

Eu imaginei que a Historia tinha que ser filha do rei. Não havia motivo para fazerem tanta pressão sobre uma filha de um mero nobre. Isso significa que esta personagem ainda vai se desenvolver muito nesta temporada e acredito que tem algo a ver com o fato do Eren possuir a coordenada.  

O Armin matar uma personagem foi uma das coisas mais brilhantes que esta temporada trouxe! Estamos falando de uma briga que vai muito além do certo/errado, então o Armin, que era nossa definição de “justo”, assassinar outra pessoa, trouxe o peso que esta temporada pretende inserir.  

Levi se tornou o herói apelão. Assim, é necessário um vilão apelão para combater este herói. Estamos falando de Kenny, o Estripador (Capitão América pira na referência), o sujeito que matou mais de 100 pessoas e se tornou uma lenda urbana. Levi precisará ser estrategista para sobreviver em um cenário de desvantagem, pois seu esquadrão não está apto a assassinar humanos, enquanto Kenny possui uma trupe que não pensa duas vezes antes do ato.  

Hanji Zoe e suas teorias me fazeram amá-la cada vez mais. A técnica que ela utiliza para obter informações é extravagante, porém o exagero é sua maior qualidade. Quero apenas ver quais estratégias serão utilizadas por ela contra humanos. Já vimos do que ela é capaz em termos de tortura.  

Esta nova temporada de Shingeki no Kyojin começou muito bem. Falhou apenas na opening e no excesso de informações talvez mal distribuído no primeiro episódio, mas o desenrolar da trama foi muito bem proposto no episódio seguinte, e o anime se torna indispensável para a Temporada de Verão de 2018.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta