Pokemon Sword e Shield: Trailer final liberado e review!!

Venha conferir o trailer final e mais um pequeno review sobre a nova aventura Pokémon que se aproxima!!

13/11/2019 Última edição em 25/11/2019 às 22:05:49

Yoooooo galerinha da rádio Blast! tudo bem com vocês? Eu espero que sim, aqui quem está digitando é o seu outrora redator mais conhecido e avacalhado dessa rádio, o Kon... Andei sumido por uns tempos, mas agora estou de volta, então se você não me conhece, prazer! E se já me conhece... Desculpa o sumiço! (ToT ) Agora, sem mais delongas e desculpas, vamos para mais uma (a pedidos do meu revisor/chefe Cof Cof) matéria extraordinária do titio Kon que você não pode perder!!

Como o título já diz, foi liberado nesta segunda - feira (11/11) o trailer final do mais novo jogo de Pokémon, intitulado "Sword e Shield" que estão previstos para serem lançados dia 15 de Novembro para o Nintendo Switch Confira:

No trailer podemos ver um pouco mais as paisagens da nova região intitulada "Galar", além do visual de alguns personagens e Pokémon da nova geração. Abaixo você confere mais algumas informações sobre a 8° Geração que vem por aí:

Região

Sobre a região de Galar (descrição oficial):
"A vasta região de Galar será palco de uma nova aventura! É uma região com várias expressões, como paisagens rurais suaves, cidades modernas, prados majestosos e montanhas nevadas. Existem muitos lugares únicos na região de Galar, como a cidade onde pessoas e Pokémon trabalham juntos. Existem muitos Pokémon que você nunca viu antes!"

Eu particularmente amei o visual do novo "continente" que nos da bastante noção da aventura que estamos prestes a seguir, saindo lá da sua pequena cidade (parte de baixo do mapa) e encontrando desafios cada vez maiores (grande cidade ao topo), achei a arte bem feita.

Pokémon iniciais

Os três Pokémon starters/iniciais também já foram mostrados e são eles:

Scorbunny - um "Pokémon Coelho" tipo fogo. Scorbunny está sempre a correr, repleto de energia.
Sobble - um "Pokémon Lagarto d'água" tipo água. Sobble é tímido, disparando ataques enquanto se esconde na água.
Grookey - um "Pokémon Macaco" tipo planta". Este Pokémon traquina possui uma curiosidade infinita.

O visual dos Pokémon iniciais também me agradou muito e eu como um treinador mais focado nos tipos água gostei principalmente o do Sobble, o que não aconteceu na geração anterior a qual tive que escolher o do tipo planta (XD) . Uma observação interessante é que em um dos trailers já liberados, Sobble aparece emergindo da água com uma espécie de camuflagem que o torna invisível (referencia ao animal ao qual foi inspirado o camaleão) será que os outros também possuíram habilidades realmente uteis em batalha?

Galarian Forms e novas evoluções

Outra coisa que gostei muito, e que foi implementado em uma geração passada, foi a "forma da região" que consiste em Pokémon que já são conhecidos de outras eras e que voltam com outro visual devido ao bioma diferente (da nova geração específica) ao qual vive, fazendo com que ele adquira características diferentes para se "adaptar", digamos assim, ao novo ambiente, e em Galar não vai ser diferente, podemos ver três "Galarian Forms" como serão chamadas dos seguintes monstrinhos: Weezing, Ponyta e Zigzagoon, esse último tendo toda a sua linha evolutiva mostrada. E outras duas novidades foram mostradas e, diferente das anteriores, não são "forma da região", mas sim evoluções de dois Pokémon que não possuíam nenhuma. Farfetch'd com sua nova evolução Sirfetch'd  e Mr. Mime, que neste trailer é mostrado rapidamente, no que parece ser, sua evolução. Isso ainda não foi confirmado, mas é o que tudo indica.

Dynamax e Gigantamax

    

Os Pokémon tornam-se gigantescos graças ao fenômeno Dynamax (Descrição oficial).

"O Dynamax é um fenômeno que acontece exclusivamente em locais específicos da região de Galar e faz com que os Pokémon assumam formas gigantescas. Os Pokémon da região de Galar transformam-se através do processo Dynamaxing e os Pokémon Dynamax ficam incrivelmente fortes."

O  Gigantamax é um tipo especial de Dynamax, no caso além de aumentar o tamanho dos Pokémon, os Gigantamax também sofrem algumas mudanças significativas em seu visual e habilidades. Até o momento, apenas oito criaturas diferentes podem usar essa transformação, 5 clássicos já conhecidos e 3 novos Pokémon de Galar: Pikachu, Charizard, Meow, Butterfree e Eevee (Clássicos); Dreadnaw, Corviknight e Alcremie (Novos).

Quando vi a primeira notícia sobre essa transformação, não me agradou muito por parecer algo exagerado demais e por passar a impressão de que se estava perdendo um pouco da essência da franquia, mas após pesquisar sobre e ver imagens, eu mudei de ideia. Esse novo conceito trouxe uma "renovação" fazendo com que o jogo não caísse na mesmice, o que eu duvido que fosse acontecer, mas que foi bom ser implantado antes que isso ocorresse, além do que, reacende a chama de interesse do público mais antigo, talvez que já estivesse acostumado a esperar sempre pela mesma fórmula. Além disso, parece que essa nova implementação vai tornar as batalhas ainda mais emocionantes!!

Gym Challenge e Champion Cup

Gym Challenge (Descrição oficial)

"A Gym Challenge é a verdadeira celebração das batalhas entre Pokémon! Os Treinadores participantes têm de colecionar os oito Gym Badges e apenas os Treinadores de Pokémon que tenham sido recomendados por certas pessoas, tais como os Gym Leaders, poderão participar. O jogador e o seu rival Hop receberão as respetivas cartas de recomendação do Campeão Leon, para que possa iniciar a sua aventura a desafiar os Gyms da região!" 

Champion Cup (Descrição Oficial)

"Anualmente, na região de Galar, realiza-se uma série de batalhas de Pokémon com o League Championship em jogo. Isto é o Champion Cup! O Champion Cup é um torneio realizado para decidir quem irá desafiar o atual Campeão em título. Apenas alguns Treinadores exemplares da região, os que concluírem com sucesso a Gym Challenge, estão autorizados a participar no torneio Champion Cup. As batalhas do Champion Cup são transmitidas pela televisão e todos os habitantes da região de Galar estarão a assistir!"

Segundo uma das várias descrições da região de Galar, a batalha Pokémon lá é tratada com um entretenimento, e o entretenimento mais popular, por tanto algumas coisas que nos eram comum nessa nova geração serão tratadas de modo diferente, a começar pelos desafios de ginásio que antes eram algo que qualquer treinador poderia fazer, mas agora será necessário ter uma recomendação. Além disso, será a jornada será tratada como uma espécie de "pré torneio" chamado Gym Challenge, onde cada desafio de ginásio será transmitido para a TV (dentro do universo do jogo), quase como se fosse uma final, algo que antes não era de tamanha importância (você só entrava desafiava e partia para o próximo). Eu gostei muito disso porque faz com que você sinta que toda a população dentro do jogo irá reconhecer você e seus feitos desde o começo e não somente quando você já está na liga em si, fora que dá mais destaques para as batalhas de ginásio.

A Champion Cup basicamente é a nossa tradicional Liga Pokémon, só que com outro nome (XD). Os "vencedores" da Gym Challenge (os treinadores que conseguiram todas as insígnias de ginásio) se enfrentarão para decidir quem desafiará o grande campeão, e ainda invicto, intitulado "melhor Treinador de toda a região de Galar", Leon!!

E aí, pronto para o desafio?

Então é isso caros leitores da Blast, que acompanharam essa humilde matéria, que acabou se tornando meio que um Review do mais novo game da franquia Pokemon (XP), espero que vocês tenham gostado e acima de tudo que eu tenha conseguido deixá-los interessados em jogar, porque eu fiquei, toda essa atmosfera de "reality show" que a 8° Geração inovou trazendo até nós me deixou muito empolgado, então, não se esqueçam é dia 15/11 o lançamento, marquem em vossas agendas!! até a próxima matéria galerinha o/

Rádio Blast, uma explosão de conteúdo!!!




3 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
3 semanas atrás
Cara esse foi o primeiro jogo de pokemon que eu não fiquei pilhado de jogar, curti muito não, parece que a franquia meio que se perdeu, a começar pela pokedex capada.....
Kon
4 semanas atrás
Eu também reparei nas poucas praias, como um treinador do tipo água eu gostaria de mais mas a diversidade aparente de biomas compensa isso pra mim, e você acertou a inspiração ^^
Yamimakai
4 semanas atrás
Mapa grande tomara que tenha muito o que explorar
Reparei que tem só duas praias com areia, achei pouco, o resto do litoral é escarpado
Essa forma comprida com a região gelada no norte lembra um pouco o mapa de Westeros de Game of thrones
Mas li que parece que é inspirado no Reino Unido/era medieval com uma pegada steam punk