Pokémon Revolution Online: MMORPG de fã para fã

Nessa matéria vou te contar um pouco sobre esse MMORPG da série de jogos clássicos de Pokémon e, quem sabe, te incentivar a se aventurar mais uma vez nesse mundo.

06/12/2017 Última edição em 06/12/2017 às 08:28:41

Yoo galerinha linda da Rádio Blast!!! A Rádio que é... (imagine o barulhinho do cronômetro aqui) uma explosão de conteúdo! E como esse é o nosso lema, aqui estou eu novamente, seu famoso (continua não sendo) titio Kon, trazendo mais conteúdo "procês". Na última vez eu lhes recomendei um anime, dessa vez vou mudar o foco e indicar um jogo maroto para alegrar vossas vidas, sem mais delongas...

Pokémon Revolution Online, ou simplesmente PRO para os íntimos, é um MMORPG da série clássica Pokémon (avá)  que nos traz algo que todo consumidor e fã da franquia sempre desejou (eu pelo menos sempre quis): um jogo online nas mesmas características da versão oficial, onde você pode interagir com outros treinadores do mundo... Porque, convenhamos querido leitor, a franquia é ótima, mas sempre pecou em um fator, você viver toda aquela aventura sozinho, sem ninguém para testemunhar suas façanhas (eu que o diga... Sempre levava o Gameboy para a escola, quando vencia a Elite Four, para mostrar para a galera e impressionar geral u.u).

Na minha opinião, PRO tem uma jogabilidade muito boa, trilha sonora clássica e o visual é muito parecido com as versões do DS, e isso tudo é mais impressionante se você levar em conta que é feito por fãs! Isso mesmo, o jogo não é produzido pela Nintendo, e para um projeto independente sem patrocínio, eles fizeram um milagre,  e a qualidade é tão boa que às vezes você até pensa que o jogo é da franquia original.

Uma coisa muito boa nesse jogo são as constantes atualizações. Muitos jogos "fã made" que você encontra por aí, acabam perdendo a graça muito fácil, justamente por essa falta de "coisas novas" dentro do game.  Em Pokémon Revolution Online, por exemplo, na última atualização foi inserido o continente de Hoenn e tudo indica que continuaram vindo mais, além disso, o jogo possui atualmente 721 pokes, incluindo os Shinys.

Agora uma pequena listinha dos pontos positivos e negativos, na minha humilde opnião:

Pontos Positivos: Gráficos bonitos, boa jogabilidade, trilha sonora clássica, rápida resposta da staff em caso de dúvidas. Observação: tem uma coisa que eu achei muito boa nesse RPG, que é o fato dos mapas das cidades não ficarem lotados de players como nós temos o costume de ver (aquelas telas cheias de chars, onde você não consegue nem saber onde esta). Isso acontece graças à diversidade de servers e o tamanho das regiões, assim os jogadores ficam bem distribuídos.

Pontos Negativos: Como as  atualizações são frequentes, acabam acontecendo alguns bugs (mas como dito acima a staff resolve bem rápido), além disso, o idioma oficial do jogo é o inglês. Isso, aliado ao fato de não terem tantos jogadores BR as vezes dificulta a interação, a não ser que você seja fluente, aí é só curtir mesmo (XD).

Por fim, queria convidá-los a jogar esse incrível RPG de Pokémon e tirarem suas próprias conclusões, recomendo que entrem no server amarelo (que no caso é o que eu utilizo... cof... cof...), mas o server com uma das maiores guilds BR é o azul, porém o que server que recomendei também possui uma guild grande, o problema é encontrá-los (XD).

Então é isso galerinha! Comentem aí o que acharam, se quiserem tirar dúvidas ou me chamar para jogar, fiquem a vontade, e até a próxima o/.

PS: Atualmente ainda estou em Johto, prestes a pegar a 7ª insígnia, porque fiquei um ano sem jogar por conta de compromissos com a vida (XP), mas quando jogava sério consegui finalizar Kanto em 2 meses (sou um prodígio u.u). Precisando de ajuda é só falar que dou uma passadinha aí com meu Lugia...(Brincadeirinha) até logo o/.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Ashllan
6 dias atrás
Gostei da matéria, eu sou muito fã desses jogos online de pokémon. O meu nick surgiu de um, mas foi do Pokémon World Online (PWO). Não sei se está ativo ainda, mas era bom também, apesar de eu achar que precisava melhorar um pouco na inerface e intteratividade com a tela, no todo era bom também.