Pokémon Go: Nova ferramenta permite criar PokéStops

Novidade por enquanto só existe em dois países: Brasil e Coreia do Sul.

12/09/2018 Última edição em 12/09/2018 às 14:29:08

Olá pessoal!

Aos que achavam que o jogo da Niantic não teria uma longevidade muito grande, se enganaram! Prova disso são as constantes atualizações que o aplicativo para smartphone tem recebido ao longo do tempo. Nesses últimos meses foram anunciados diversas novidades entre elas o evento Ultra Bônus, com Mewtwo e os pássaros lendários, a inclusão da troca de monstrinhos entre jogadores, e agora mais uma: a possibilidade de criar PokéStops, ou PokéParadas, que são locais onde os jogadores recebem itens e missões para aproveitar no game.

A novidade ainda esta em versão beta e com algumas limitações, e esta funcionando apenas no Brasil e na Coreia do Sul. Para fazer as requisições de uma nova PokéStop, o jogador precisa ter nível 40 e só é permitido requisitar sete PokéStops a cada 13 dias, também será preciso seguir algumas regras de pré-requisitos, como locais permitidos ou indicados, para que as novas PokéStops sejam aprovadas, como deve ser a foto do local, itens não permitidos, entre outros. Graças, principalmente, a essas novidades e atualizações constantes o game parece estar sendo revivido e experimentou um crescimento de 35% na quantidade de jogadores ativos de maio para cá.

O anúncio oficial da Niantic diz o seguinte:

Treinadores,

Em breve, liberaremos o primeiro teste beta do novo sistema de indicação de Poképarada! Será a primeira vez que os Treinadores poderão enviar indicações de locais no Pokémon GO. As indicações serão avaliadas para futura inclusão no jogo.

Inicialmente, esse recurso será limitado a Treinadores de nível 40 (exceto contas infantis) no Brasil e na Coreia do Sul.

Treinadores que atendem a esses requisitos iniciais poderão indicar possíveis Poképaradas, enviando fotos e descrições dos locais. As indicações serão analisadas por usuários experientes no projeto OPR (Operation Portal Recon) do Ingress.

Você encontra regras e diretrizes sobre como indicar uma Poképarada na nossa Central de Ajuda. Fique ligado para mais novidades conforme o programa é ampliado para outros países. Agradecemos seu empenho em tornar a experiência do Pokémon GO ainda melhor!

Por enquanto a novidade ficará apenas limitada ao Brasil e Coreia do Sul, ainda não há previsão para que a criação de PokéStops chegue ao resto do mundo, mas apesar disso a nova atualização não apenas mostra que Pokémon GO ainda tem uma longa história pela frente, como também indica que a Niantic ouve os jogadores brasileiros e valoriza o mercado que tem por aqui. 

E aí pessoal, o que acharam da novidade?




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Las Noches
2 meses atrás
Pena que eu perdi minha conta que taça quase 40.... Agora a minha Ta no 25