Personalidades: Crocodile

Yooo! Hoje nossa vítima do quadro personalidades é misterioso e obstinado, apresento-lhes: Crocodile!

30/05/2018 Última edição em 30/05/2018 às 18:36:18

ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILER DO ANIME ONE PIECE, CONTINUE POR SUA CONTA EM RISCO!

Yooo Blaster! Tudo bom com vocês? Espero que sim!

E hoje eu já chego usurpando um dos quadros do nosso redator Snow: Personalidades (eu sei que o ele vai me perdoar, redimir e desculpar... Hahaha...). Mas é por uma boa causa, afinal venho trazer para vocês um pouco de umas das personalidades mais misteriosas do anime One Piece. Vilão de um arco inteiro, pirata, Shichibukai e dono do Rain Dinners (o maior cassino do reino de Alabasta), além de ser dono de um dos passados mais enigmáticos do animes, estou falando do Pirata Crocodile!!!  

Tenho que ser sincero com todos vocês, eu tenho um carinho especial por esse vilão, na verdade não sei explicar direito o porquê, mas ele está entre os meus personagens favoritos da obra de Eiichiro Oda. Na verdade talvez seja seu jeito calculista, misterioso e o fato de agir por debaixo dos panos que tenha chamado a minha atenção, afinal sou daqueles que acha que a caneta é mais forte que a espada, então personagens assim acabam me cativando. Mas isso não faz dele um personagem fraco que foge da briga, pelo contrário, ele é usuário da Fruta do Diabo Suna Suna no Mi, que o permite controlar a areia como ele desejar, o que faz dele um oponente o qual se deve pensar duas vezes antes de encarar.

Líder de uma das maiores organizações criminosas, a Baroque Works, onde os membros eram chamados por codinomes especiais para não serem descobertos (ele era conhecido como Mr. 0), foi também o principal vilão do arco de Alabasta, tinha uma recompensa de 81 milhões de berries, isso antes de ser transformado em um Shichibukai (piratas controlados pelo Governo Mundial). Hoje essa recompensa com toda certeza é muito maior em decorrência dos eventos do Arco de Marineford. Esse pode ser um belo resumo de suas aparições no anime, porém sobre o seu passado pouco se sabe, porém o mestre Oda aqui e acolá nos dá algumas pistas para a gente se divertir teorizando sobre ele. Então vamos começar?

Passado e Presente

Sua cicatriz costurada no meio do rosto, assim com a mão esquerda substituída por um gancho de ouro maciço já nos permite imaginar que Crocodile lutou contra inimigos poderosíssimos na sua juventude. Mas apesar disso foi derrotado por Luffy, e acabou perdendo seu o cargo de Shichibukai e a marinha descobriu sobre todo o seu plano maquiavélico e, consequentemente, acabou preso, sendo enviado para Impel Down.

Claro que quem assistiu o anime sabe que o nível desse vilão era muito superior ao do pirata protagonista, então na minha humilde opinião, Luffy só ganhou a batalha pelo poder do protagonismo (fato!). Afinal analisem comigo, Crocodile lutou contra Mihawk, Doflamingo, Akainu e milhares de outros piratas bem mais fortes que Luffy, isso tudo sem demonstrar medo perante aos grandes poderes de Haki que apareceram em Marineford e, mesmo assim, saiu ileso da guerra. Em Impel Down, ele simplesmente sofreu torturas extremas, aguentando todas elas, porém, não obteve nenhuma cicatriz, mostrando sua resistência incrível. Como que um pirata que mal tinha saído das fraudas, como o Luffy, poderia ter derrotado alguém assim se não fosse a força do protagonismo?

O sonho de Crocodile é se tornar o Rei dos Piratas, assim como o Luffy, tanto que para isso arquitetou um plano para derrubar um reino inteiro e conseguir “de quebra” uma das armas ancestrais, me refiro a arma Pluton. Sua sagacidade e obstinação fizeram com que ele passasse por cima de qualquer um para cumprir seu objetivo, tanto que para isso Crocodile, durante a adolescência de Nico Robin, deu abrigo a ela a fim de descobrir a localização da Pluton, introduzindo umas das personagens mais inteligentes e sofisticadas do anime, que mais tarde veio a se tornar uma integrante dos Chápeus-de-palha, mas isso é história para outra matérias... rsrs...

E aqui surgem algumas perguntas sem resposta. Como ele sabia da existência da arma Pluton? Como ele sabia de Nico Robin? Será que ele um dia foi um revolucionário? Bom, se ele fosse isso explicaria as perguntas anteriores, já que os revolucionários tem conhecimetos das armas ancestrais e do Século perdido, assim como o povo de Ohara, país natal de Nico Robin, além disso explicaria mais duas coisas: primeiro o fato de ele conhecer Emporio Ivankov (vamos falar dele mais adiante) e segundo o fato dos agentes da Baroque Works sempre agirem em duplas, assim como os revolucionários.  Estou viajando muito? O que vocês acham?

Personalidade

Além de estrategista e de poucas palavras, Crocodile carrega consigo um olhar abatido, de angústia, do tipo de pessoa que já sofreu muito, muito diferente dos olhares de outros personagens do anime. E ele nem se quer faz questão de disfarçar isso, mesmo quando dá aquela risada bizarra. Isso me faz pensar se todas as coisas ruins que ele fez foram para provar algo a alguém ou por algum tipo de ambição.  

Teorias

Uma das mais famosas teorias sobre esse personagem diz respeito ao seu gênero. Isso mesmo! Todos que assistem One Piece e assistiram a batalha de Marineford, sabe que um dos personagens mais pitorescos da série, Emporio Ivankov, um Okama (assumiderríma... hauhuahua), ameaçou Crocodile dizendo que iria revelar o seu segredo se ele não cooperasse e, claro, como o Ivankov é um travesti que consegue transformar pessoas em mulheres ou homens com sua Horu Horu no Mi, veio a hipótese de que o personagem era uma mulher na sua juventude, e foi transformado em homem por Emporio. Faz todo sentido, ainda mais quando, Oda-sensei nos mostrou os piratas na sua versão criança, como Hancock, Barba Negra, Mihawk e, inclusive, Crocodile, que se mostra como uma criança com cara de poucos amigos e meio andrógeno (Aqui entre nós, se essa teoria fosse confirmada, seria algo bem estranho... rsrs). Mas essa teoria não é a única a rolar por aí, existe outra bem menos... Digamos... Radical do que essa, e se você quiser pode conferí-la nesse site aqui.

  

Outra coisa que nos deixa com a pulga atrás da orelha é a sua relação com o Barba Branca. A primeira hipótese que consigo imaginar é que ele lutou contra esse pirata no passado e, possivelmente, perdeu, ganhando a cicatriz em seu rosto e perdendo uma mão, sentindo ódio pelo Yonkou. Isso parece até lógico, porém não bate com os diálogos, no mínimo, estranhos que ambos tiveram em Marineford. Mas uma coisa é fato, Crocodile tem cicatrizes muito semelhantes ao personagem Edward Weeble, novo Shichibukai que se diz ser filho Biológico do Barba Branca. Olha a cicatriz no braço de Edward Weeble, o mesmo braço que o Croco-boy (para os íntimos... kkkk) tem o gancho, e olha as cicatrizes no rosto, são muito semelhantes. Bem suspeito, e como a gente sabe que o mestre Oda não dá ponto sem nó... Será que o Croco-boy também seria filho biológico do Barba Branca?

 

Sua Akuma no Mi

Crocodile é um exímio usuário da Suna Suna No Mi, um fruto do diabo do tipo logia, que faz com que o utilizador tenha a capacidade de criar, controlar e se transformar na própria areia, porém, ele provou ser um dos mais habilidosos junto ao conhecimento de poderes dessas frutas. Na sua luta contra Luffy, demonstrou superioridade perante ao Mugiwara, mostrando grandes feitos, como secar o corpo do oponente, partir metade do deserto com sua areia, criar tornados, mover-se rapidamente e, claro, destruir uma vila facilmente. Mas seria apenas esse o limite dos seus poderes? Sua Akuma No Mi não pode evoluir como aconteceu com DoFlamingo e sua Ito Ito no Mi?

Imaginem uma extensão em seus poderes, de modo que ele possa criar clones de areia, assim como transformar tudo ao seu redor em areia, ou até mesmo criar monstros intimidantes igual ao Cracker (Comandante Doce da Big Mom). No meu ponto de vista, sua fruta do diabo tem um potencial absurdo, e acho que o mestre Oda vai aproveitar isso no futuro.

Então é isso pessoal! O que acharam do texto? Qual o personagem que vocês mais gostam do anime One Piece? Deixe aqui nos comentários e até a próxima!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Meglias
3 semanas atrás
Menino, vai ser uma coisa nada comum pra um anime se for isso mesmo, até a teoria alternativa que eu coloquei ali no texto tbm é meio assim, né hauhuahuah... Nem me fale em personagens, são tantos, mas eu acho q os que mais gosto são o Croco-boy, Capitão Kuro, DoFlamingo (claro!), acho q atualmente são esse ^^
Kon
3 semanas atrás
Ótimo texto meglias e ainda acho que o passado do Crocodile seja esse dele ter sido uma mulher kkk e é dificl escolher só um personagem, tem tantos mas um dos que gosto muito é o Barba Branca, o fato de ser um dos piratas mais poderosos e memso assim ser tão gentil com a sua tripulação ao ponto deles o chamarem de Pai e tbm perdoar um dos "filhos" que o traiu