PERIGO! Essa magia pode lhe contagiar...

Confere aí!

22/07/2013 Última edição em 22/07/2013 às 00:00:00

O mundo mágico do KPOP

 

Musicas dançantes, clipes repletos de coreografias bem ensaiadas, visuais e cenários de “Tirar o Fôlego”, é nisso que se consiste o KPOP (Korean pop). Mas, o que é KPOP?

O termo “KPOP” surgiu na década de 90, e se carateriza em relação a músicas POP originárias da Coréia do Sul. A partir de 1992, o gênero ganhou um destaque maior por influência de Seo Taijii & Boys que, alem de trazer a dança fez com que o Rap ficasse popular, sendo então considerados como o (Inicio do KPOP Moderno). Em 2000, com o surgimento das redes sociais esse gênero musical, passou a ser reconhecido não só pelo seu “País Natal” como também a diversos continentes: Pacífico, Américas, Eurásia e África do Norte.

 

Atualmente, o KPOP consiste em:

Música Eletrônica.

Electropop.

Hip Hop.

Rock e R&B (Rhythm and Blues).

 

Apesar do que muitos pensam, o KPOP não agregou influência brasileira por causa do cantor PSY. Esse estilo teve sua entrada triunfal por meio das máquinas de Pump It Up. Ou seja, os famosos jogos de danças. Ao analisar as melodias alegres, curiosos descobriram de onde surgiram as músicas e passaram a divulgar em sites e redes sociais. Com a ascensão da cantora sul-coreana BoA no Japão, muitos fãs da cultura japonesa passaram a conhecer seus trabalhos.

A seguir, confira uma reportagem feita pelo canal Rede TV no programa “Leitura Dinâmica”:

 

PARTE 1

 

PARTE 2

 

Em 2011 a banda MBLAQ veio ao Brasil somente para julgar um concurso de dança fazendo com que mais de 6 mil pessoas fossem incentivadas a comparecer, parando o transito da Avenida Paulista. No mesmo ano, os grupos B2ST, 4Minute e a cantora G.NA fizeram esgotar rapidamente os ingressos do show que seria realizado no Espaço América em São Paulo.

Em 2012 o cantor Xiah Junsu, do trio JYJ, e apresentou em São Paulo. Neste mesmo ano o cantor PSY ganhou fama mundial com o clipe (Gangnam Style) com a participação especial da cantora Hyuna, que atualmente é do grupo 4Minute. Essa música bateu todos os recordes de visualizações do Youtube. Ao chegar em Fevereiro de 2013, PSY passou seu carnaval em cima de um trio elétrico na Bahia cantando seu mais novo sucesso e fazendo amigos. Nesse mesmo ano ele decide lançar outro clipe intitulado (Gentleman) contando com a participação da cantora Gain do grupo Brown Eyed Girls. Onde o mesmo, bateu o record de maior visualização em menos tempo novamente, no Youtube.

Apesar do sucesso mundial de PSY, segundo Laiza (Autora da Revista Eletrônica Shakin’Pop), o que atualmente virou um marco para o KPOP no Brasil foi a vinda do grupo Super Junior em abril desse ano, eles conseguiram vender mais de 8 mil ingressos sem que os organizadores precisassem criar um plano de mídia para divulgar o show.

 

2NE1 - I am the Best

 

Fonte: Wikipedia

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta