OVA de Hellsing na NETFLIX

Prepare-se para morte, destruição, armas e muito sangue. Prepare-se para enfrentar seus maiores demônios. Pode ser que você não sobreviva.

31/08/2019 Última edição em 31/08/2019 às 14:30:17

Hellsing na NETFLIX

“The Bird of the Hermes is my name, eating my wings to make me tame”

Se você conhece Hellsing de outro momento (aquele de 2001/2002) já vamos deixar claro que não é sobre isso que vamos falar. Vamos falar de HELSSING ULTIMATE (OVA).

FICHA TÉCNICA

Data de lançamento: 11/02/2006 a 26/12/2012.

Duração: 10 episódios de 40 a 60 minutos cada.

Estúdios: Satelight (ep. 1-4) / Madhouse (ep. 5-7)  / Graphinica & Kelmadick (ep. 8-10).

Roteiro: Yōsuke Kuroda e Hideyuki Kurata.

 

HISTÓRIA

O OVA inicia-se com a criação de Seras Victoria em um caso de ataque de vampiros em uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Ocorre que o ataque não pareceu ser algo aleatório, mas premeditado e calculado. Isso faz com que Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing (filha Van Hellsing) desloque seu melhor “homem” para acabar com estes ataques. Quem surge das sombras é Alucard (Drácula).

Alucard e Integra possuem uma história de sangue que os une e os fazem presos um ao outro. Ele como servo, ela como senhora do destino dele. Juntos, a missão deles é manter o Reino Unido à salvo de monstros, principalmente de vampiros.

Mas diferente do anime, a história se posiciona em dado momento, quando surgem remanescentes nazistas preparados para expor a crueldade ao Reino Unido. De outro lado, a Igreja Católica pressiona o Reino Unido, que é protestante. Assim, não demora para estourar uma guerra movida por demônios em prol de um “bem” maior e este plano poderá acabar com a Casa Hellsing.

Para evitar que todo Reino Unido e que sua mestra seja destruída, o monstro Alucard será usado e libertará suas asas para revelar seu poder e toda a sua capacidade.

DIFERENTE DO ANIME ANTERIOR

Diversamente do anime anterior, temos aqui um anime que ESPIRRA sangue na sua cara sem medo de ser feliz. Sendo considerado inadequado para menores de 18 anos, ele possui cenas muito fortes, que vão desde massacres e membros decepados, até estupro de mulheres já mortas.

O anime anterior tinha uma quê de heroísmo. Mas aqui os personagens principais são colocados em seus verdadeiros lugares, isto é, são colocados como monstros que são. Além disso, as cores, a própria história e as músicas são diferentes. Além da própria classificação do anime/OVA.

O que me deixou um pouco desapontada foi a retirada das músicas originais de abertura e encerramento, que eram muito boas. Bateu até uma nostalgia, segue ai as músicas:

 

O PÁSSARO DE HERMES

No anime, em dado momento que segue abaixo, Hellsing liberta suas asas como pássaro de Hermes, falando a seguinte frase: “The Bird of the Hermes is my name, eating my wings to make me tame” (O pássaro dos Hermes é o meu nome, comendo minhas asas para me domar).

 

O significado é muito discutido, mas o que se pode entender é que Alucard era um pássaro livre que fazia o que queria, tendo asas para ir onde quer. Porém, percebe que muitas vezes é necessário limites, pois sem limites não é possível domar seus próprios instintos e se tornará apenas um animal. Assim ele come suas próprias asas a fim de tentar domar seus impulsos.

RECOMENDAÇÃO

Se você tem tempo (porque os episódios são longos) e não tem problema com sangue, violência e total falta de bom senso, esta é uma OVA que pode agradar muito, principalmente por ser cheia de reviravoltas, surpresas e, principalmente, da presença magnânima de Alucard, que domina a tela todas as vezes que está presente. O personagem tem um quê de atrativo. Mas fica o alerta, pode ser que você não goste tanto do final!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
leitecombiscoito
3 anos atrás
Muito bommmm!!!