Odin Sphere Leifthrasir - Review

Confere aí!

07/08/2016 Última edição em 07/08/2016 às 00:00:00

Se você é um gamer um pouco mais antigo, provavelmente jogou o clássico Odin Sphere no Playstation 2. E se acha que o lançamento de Odin Sphere Leifthrasir não vale o “replay”, não poderia estar mais enganado. Publicado no ocidente pela Atlus, o game está disponível para Playstation 4 e PS Vita, em mídia física e digital.

Mencionamos o fator replay entre aspas no início do texto pois, na verdade, Odin Sphere Leifthrasir é praticamente um jogo novo. Deixando de lado a história, a mecânica de combate foi completamente modificada. O jogo está mais fluído, com mais itens, customizações e campanhas mais longas. Se você não perceber essas mudanças de cara, basta voltar ao menu inicial e jogar a versão clássica, que foi disponibilizada junto com o jogo.

Odin Sphere Leifthrasir traz 5 histórias diferentes, cada uma com seu protagonista dentro de um mundo chamado Erion. Lá, os reinos disputam a posse do “Cauldron”, a maior fonte de poder daquele mundo e que é capaz de determinar quem o comandará. Mas isso é só um pano de fundo para as narrativas.

Odin Sphere trata, na verdade, dos conflitos e dramas pessoais de cada protagonista e a sua jornada para resolvê-los. E isso é bom. Esta abordagem dá mais profundidade à história e faz do game algo muito maior do que um excelente action rpg. A trama parece óbvia, mas acredite, os personagens são bem mais complexos do que aparentam ser.

As campanhas em Leifthrasir estão mais longas que no game original. A dificuldade do game aumenta progressivamente e parece haver um equilíbrio entre a evolução do seu personagem e a habilidade dos inimigos. Assim, não é preciso perder tempo “upando” o char e a narrativa não é prejudicada.

O game conta ainda com um sistema de evolução da arma principal e de suas skills. Além disso, é possível utilizar itens durante as batalhas, seja para atacar um inimigo ou recuperar hp. Os itens são parte fundamental da estratégia ao enfrentar cada boss. Para criar itens fundamentais, o game oferece um simples, mas útil, sistema de alquimia.

O aspecto visual do game é tudo aquilo que se espera de um jogo da Vanillaware. A produtora dos aclamados Muramasa e Dragons Crown nos brinda com cenários ricos e extremamente detalhados. Mas o melhor de tudo é que a ação é fluída, sem lags, mesmo com diversos elementos na tela. A trilha também é espetacular e pontua com maestria todos os momentos do game.

Odin Sphere Leifthrasir é um clássico melhorado e não apenas recomendado, mas obrigatório aos donos de Playstation 4 e PS Vita. Apesar da proposta simples e de se tratar de um remake, é um dos melhores títulos do ano.

Pontos fortes:

  •  Ação fluída 
  • Arte espetacular 
  • Trilha fantástica

Pontos fracos: 

  • Alguns pontos da campanhas são repetitivos 
  • Quantidade de cenários limitados

Nota: 9/10

Para mais reviews, curta Akiba'Spot.

Galeria de Imagens
Odinsphere





Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta