Novidade na Netflix: Irmãos Elric de Volta

O tão aclamado serviço de streaming traz de volta a história dos irmãos Alquimistas.

08/01/2018 Última edição em 08/01/2018 às 11:20:37

Yoo galerinha, notícia fresquinha procês.

Mesmo já existindo serviços de streaming específicos para anime, volta e meia a Netflix sempre traz boas obras para nos deliciarmos, e dessa vez não é diferente, chegando com tudo e em dose dupla, um dos mais aclamados animes... Fullmetal Alchemist e FMA:Brotherhood.

Acredito que todos conheçam a obra, mas se esse não é seu caso, você pode conferir uma matéria completa sobre Fullmetal Alchemist clicando aqui. Mas para todos os efeitos, aqui vai um breve resumo. 

A obra de Hiromu Arakawa acompanha a história de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que vivem em um mundo em que a alquimia é a base de tudo, e não estou me referindo a juntar dois líquidos em um tubo de ensaio para criar um terceiro de cor diferente (XD), mas sim desenhar símbolos e trasmutar coisas. Após perderem um ente querido, os irmãos recorrem a esse método para tentar reverter essa situação, mas isso só acarreta mais problemas, o que os leva a ir em busca da famosa Pedra Filosofal para tentar consertar tudo.

A primeira versão do anime não é muito fiel ao mangá por ter sido lançado enquanto o material impresso ainda estava em lançamento, assim tiveram que criar um final alternativo, mas não deixa de ser muito bom. Então, em 2009 com o final do mangá, uma nova série animada chegou... Brotherhood trazia 64 episódios totalmente fiéis a obra original, contando a história de uma forma totalmente diferente da primeira adaptação.

Enfim, fiel ou não, as duas versões são dignas de serem maratonadas, então bora aproveitar que as duas estão disponíveis e ir fazer isso agora? 

Até a próxima, com mais alguma notícia extraordinária ou matéria para alegrar vossas vidas (XP).




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta