Nintendo anuncia seu primeiro Season Pass e o lançamento de Nes Remix 2

Confere aí!

29/04/2014 Última edição em 29/04/2014 às 00:00:00

Como sabemos a Nintendo vem passando por dificuldades desde do início de 2013. Ela vem tendo prejuízos com números bastante altos, não que isso vai fazer a nossa amada Nintendo ter uma crise financeira. Mas isso exige adotar algumas estratégias novas pra tentar amenizar esse prejuízo. No final do mês de março a Nintendo divulgo o lançamento do Game Boy Advanced no Virtual Console do Wii U. Foi uma das novas estratégias, pra tentar dar a volta por cima.

Agora a Nintendo divulga seu primeiro Season Pass. Mas o que será isso? Bom, Season pass é uma política já adotada por jogos como Battle Field, Assassin's Creed e Skyrin. Constitui em você pagar  por pequenas expansões com conteúdo extra para os seus jogos.

Para começar essa nova fase a Nintendo escolheu que seu primeiro Season Pass será para Mario Golf: World Tour,  com seu lançamento previsto para 2 de maio para o Nintendo 3DS. Vão estar disponíveis três pacotes de DLC (Downloadable Content), que vão estar custando cada uma cerca de U$$ 6 aproximadamente R$ 13,40. Caso você queira você pode pagar U$ 15 e ter todos os três pacotes, cerca de R$ 33,50.  Isso é algo completamente novo, normalmente a Nintendo lançaria o jogo já com todo o conteúdo extra.

Bom eu compreendo que no mundo dos games a maioria dos jogos hoje em dia trabalham com o sistema do Season Pass. Mas eu nunca pensei que a Nintendo pudesse adotar esse método. Sei que no futuro veremos algo como "Promoções de novas Skins para Super Smash Bros". E só de pensar sobre isso fico um pouco triste.

Ainda nessa empreitada de novas estratégias, a Nintendo divulgou também o lançamento exclusivo de Nes Remix 2 para Wii U. Nes Remix é um jogo de desafios que combinam elementos de vários jogos clássicos do Nintendo 8 Bits. Ele foi lançado apenas no eShop.

O jogo não possui um ranking online, a única coisa que dá pra você fazer é enviar a sua melhor pontuação para o MiiVerse para poder compartilhar com seus amigos. O que eu acho um grande erro e também é um grande erro não lançar Nex Remix 2 para o Nintendo 3DS, tendo em vista que a maioria dos jogos do Virtual Console do Nintendo 3DS é constituído de jogos de NES.

Durante uma entrevista ao site IGN, o diretor do Nes Remix Koichi Hayashida disse que o Wii U oferece muito mais facilidade para produzir o jogo, e que seria muito mais difícil fazer ele para o 3DS. O que vocês acham sobre isso? Particularmente eu acho que o Nintendo 3DS tem hardware pra dar e vender e aguentaria facilmente um Nes Remix.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta