Naruto chegou ao FIM!

O anime finalmente chegou ao seu fim, mas o que aprendemos afinal de contas?

02/04/2017 Última edição em 02/04/2017 às 17:28:19

Já vou adiantar que esta matéria é para quem já leu o final de Naruto no mangá ou assistiu seu fim no anime. Ok? Combinados? Então vamos nessa.

Muito embora o mangá já tenha chego ao seu fim ano passado, o anime só encontrou seu fim há poucos dias e já deixou muitos triste e com saudades. Aquela espera semanal para ver o capítulo do ninja de Konoha chegou ao fim em 23 de Março de 2017.

Esse foi o episódio de número 500 de Naruto Shippuden e o de  número 720 de toda a série.

Foram anos acompanhando o ninja e ele nos deixou uma marca que não somos capazes de esquecer com facilidade. Como fãs de Naruto aprendemos muito, sofremos muito e rimos muito, mesmo assim, as lembranças ficarão na memória e as lições aprendidas ao longo destes anos continuarão nos guiando.

Naruto foi um grande personagem que cresceu junto com muitos e que trouxe um sopro de alegria àqueles que acreditavam que não havia mais como inovar no mundo dos animes. Naruto e seus amigos e inimigos mostraram o quanto a determinação de uma pessoa e a busca pelos seus sonhos é capaz de mover todo um futuro e um destino.

O final de Naruto, muitos acharam "chato" e cheio de "lengalenga", mas acredito que o final foi exatamente aquele que foi sendo construido ao longo de ano e não haveria como ser de outra forma, pois é preciso entender que cada gota de suor, cada escorrer de lágrima e cada sorriso perdido levou Naruto ao seu objetivo final...

Acredito que a busca por recuperar uma amizade é muito mais importante que um título, o de Hokage, que era o que tanto Naruto ansiava desde o início do anime. Ele buscou durante boa parte de seu desenvolvimento como ninja o retorno de uma amizade, reatar laços que foram brutalmente interrompidos. Mas diante dele está Sasuke, alguém que amargou a perda de todo um clã, matou seu próprio irmão e percebeu que sua vida era um erro predestinado. E estas duas almas, que foram unidas pela amizade, destruidas pela ambição, teriam que ser, de alguma forma confrontadas. 

O confronto final dos dois se deu no lugar certo e no momento certo. E o mais importante, mostrou como a decisão de uma pessoa é capaz de mudar o destino de todos à sua volta. Naruto foi capaz, não apenas de refazer laços rompidos, como tornou-se aquilo que mais desejava... uma pessoa amada e cheia de amigos. Foi capaz de formar uma bela família e atingiu o maior cargo que um ninja pode atingir.

Talvez você tenha se enganado o tempo todo pensando que Naruto queria ser Hokage, mas essa era a forma dele de dizer que queria ser aceito, que queria estar rodeado de pessoas que o amavam, que queria ser feliz e proporcionar felicidade aos outros. Ser Hokage era apenas um meio que, quando criança, Naruto via de atingir este objetivo.  Mas com o desenvolver da história percebemos que ele foi capaz de fazer amizades e construir uma família, mesmo que não se tornasse Hokage.

Então, o que aprendemos com este jovem que mudou nossas vidas, nossas rotinas e nossa visão de ser?

Primeiro, cada um tem o seu "jeito ninja de ser", é preciso respeitar este jeito, é preciso continuar seu caminho sem se desviar. Um dos encerramentos de Naruto, inclusive, diz exatamente isso, segue abaixo...

Segundo, não há sonho grande ou pequeno, existem sonhos. Você nunca deve achar que seu sonhos é pequeno que não vale a pena lutar por ele ou grande de mais que é impossível alcançá-lo. Se você realmente quer atingir seus sonhos, tem que colocar o pé na estrada, preparar as mãos para os desafios e sempre ter em mente que o mais importante e nunca se desviar dos seus sonhos.

E Terceiro, não existe amizade perdida, não existem inimigos sem sentimentos e não existe tristeza em todos os corações. Você é capaz de refazer uma amizade, é capaz de transformar uma inimizade em amizade e sempre achará alegria em algum lugar perdido, por isso, não desista nunca de ser quem é.

Acho que Naruto ficará para sempre em nossas vidas, pois é impossível esquecer tudo o que presenciamos e agradeço a todos estes anos que estivemos juntos!




3 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Nightwalker
2 semanas atrás
Eu mantenho eterno o meu respeito pela série, proporcionou várias emoções diferentes, mas infelizmente, não vi o final animado e interrompi minha jornada quando houve mais uma intervenção de fillers. Agradeço pelos bons momentos, lamento por meu ímpeto ter enfraquecido ao ponto de não conseguir mais ver os episódios.
LaylaBoy
3 semanas atrás
Chorar? Foi um final tão elegante que nem tem como chorar... bom talvez um pouco
Snow
3 semanas atrás
Essa semana você tá afim de fazer agente chorar né menina? kkkkkk