MY HERO ACADEMIA e o PRECONCEITO (e o bullying)

Numa Terra onde 80% das pessoas nasce com poderes, nascer sem nenhum poder especial pode ser muito frustrante. Como lidar com isso? Vem com a Blast que vamos contar tudo sobre as decisões e a determinação de Izuku, um garoto que nasceu sem poderes especiais num mundo de "heróis".

05/05/2019 Última edição em 06/05/2019 às 09:59:30

Primeiramente, lembrando que se você ainda não nos acompanha nas nossas redes sociais está perdendo toda a diversão. Estamos no Facebook e no Instagram (Rede Blast). Vai lá e nos siga.

Outra informação importante, vamos falar de um anime exclusivo da Crunchyroll e espero que você curta!

 DADOS

1)      Anime/Mangá SHONEN (destinado principalmente ao público masculino, mas que pode agradar ao público feminino em decorrência da história);

2)      Mangá escrito por Kohei Horikoshi;

3)      Continua tendo o mangá publicado e está no volume 22;

4)      Anime está sendo publicado e atualmente está no episódio 63;

5)      Possui jogos e filmes já divulgados.

SINOPSE

 Em um planeta Terra onde 80% dos humanos possuem poderes sobre humanos (dons), chamados de INDIVIDUALIDADES, o jovem IZUKU não possui nenhum poder, mesmo tendo como sonho de infância ser um “super herói”. Neste mundo a criminalidade é alta e existem “super vilões”. Izuku, mesmo sendo muito determinado, não possui nenhum poder, até que certo dia ele ajuda All Might a pegar um vilão. O herói se comove com a determinação do menino e decide conceder o PODER DA FORÇA a ele. E assim, Izuku pode tentar realizar o seu maior sonho que é entrar no Colégio U.A. (Academia de preparação para Heróis) e se tornar um “herói”.

 

SOBRE IZUKU (personagem principal)

É um garoto carismático, mas muito tímido, prestativo e educado. No início ele é muito inseguro, mas após passar no Colégio U.A. ele se torna mais confiantes e corajoso. Não hesita em ajudar e tem muita força de vontade.

Por sempre ter tido o sonho de ter poderes, ele analisou muitos super heróis e aprendeu suas técnicas, além de ter estudado arte marcial. Ainda, é inteligente e tolerante a dor. Com o tempo ele consegue aprender a técnica ONE FOR ALL, armazenando poder no corpo e podendo transferir a mesma para qualquer parte do corpo ou para outra pessoa.

 

KATSUKI BAKUGOU (“amigo/inimigo”)

É poderoso, inteligente, brutal, sedento por sangue e o cara que mais pratica Bullying contra Izuku. Ele odeia pessoas que não possuem poderes. Seu poder é de explosão. Sua frase preferida é: “NÃO SUPORTO MERDAS IGUAIS A VOCÊ QUE NÃO SABEM CHEGAR AO MALDITO PONTO”.

 

SHOTO TODOROKI (“amigo” talvez)

É frio e distante dos demais, mas mesmo sendo bruto, tem noção das éticas do heroísmo se tornando uma pessoa mais consciente socialmente após um tempo na academia. Sua frase preferida é: “SE VOCÊ QUER NOS PARAR, SE LEVANTE”.

 

ASSUNTOS CORRELATOS

O Anime e Mangá trata de questões muito bem pontuadas, tais como bullying, preconceito, discriminação e determinação. Vemos que pessoas que não têm poderes são constantemente algo de preconceitos e discriminações, uma vez que são consideradas menos aptas ou menos capacitadas que as demais. Vemos que a DETERMINAÇÃO é capaz de mudar tudo isso, pois o personagem, mesmo sofrendo com Bullying ou mesmo com preconceitos, não deixa de acreditar em si mesmo, não deixa que os outros o empurrem para baixo. Izuku acredita em seu potencial, mesmo sendo muitas vezes inseguro. É importante observar que o anime e mangá procura mostrar que não é apenas a pessoa que sofre o bullying que acaba sendo prejudicada, mas a pessoa que causa o bullying também é.

 

Espero que vocês gostem do anime, os traços são bons, as músicas de abertura e encerramento são boas e toda a história é bem construída.




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
LaylaBoy
4 meses atrás
Rachel, esperamos sempre estar à altura das suas expectativas. Esperamos criar sempre novas matérias, blocos de músicas e programas que possam levar, não apenas diversão, mas conteúdo a você!
Rachel-Sama
4 meses atrás
Amo Blast. Um dos maiores e melhores sites para otakus e ainda ouço músicas iradas. Valeu galera. Conheço a rádio desde minha adolescência. Vocês são demais.