Moonshine e Valentine, um amor que transcende as eras

Um amor que percorre as gerações, que faz com que uma "raposa" faça tudo ao seu alcance para que uma "humana" o ame. Um amor marcado pela dor, sofrimento e também pelas variáveis da vida? Isso e muito mais teremos em Moonshine e Valentine. Vem com a Blast desbravar o CLÃ DAS RAPOSAS.

08/08/2018 Última edição em 09/08/2018 às 07:56:17

Moonshine e Valentine é um dorama chinês que vem causando febre nos amantes de dorama, principalmente porque traz uma temática diferente, embora bastante interessante.

Segue o trailer aí:

O dorama é estrelado por Victoria Song e Huang Jingyu, atores de atual destaque na mídia chinesa e que já realizaram alguns outros trabalhados em seriados chineses. Está disponível na DramaFever, mas é possível assistir ainda em outros meios midiático. Possuí 25 capítulos, todos de 40 a 50 minutos.

 

Vamos a Sinopse

Havia um planeta, e é claro que haviam seres morando neste planeta. Com o tempo estes seres se desenvolveram. Um dia, porém, os cientistas deste lugar descobriram que ele entraria em colapso e foi decidido que era hora de abandoná-lo. Assim, muitos destes seres vieram para a Terra. Quando eles chegaram já havia seres humanos e foi preciso se “disfarçar” de ser humano para viver aqui, pois os humanos eram extremamente hostis. Estes seres que chegaram a Terra se autodenominaram, Clã da Raposa. Seres com poderes fantástico, capazes, inclusive de voar.

Acontece que, um jovem rapaz, filho do clã da raposa e de humano, nasce. Ele é o filho do sumo sacerdote do clã, a autoridade máxima. Ocorre que ele nasce com uma deficiência congênita, isto é, cego. Mesmo assim, o sumo sacerdote, seu pai, resolve arranjar uma noiva para seu filho e escolhe uma humana, nascida em um ano yang para viver em companhia de seu filho.

As duas crianças crescem e o jovem Helan Xi, do clã das raposas, e a jovem Guan, uma mera humana, se apaixonam. Porém, em decorrência de uma trágica necessidade da vida, Guan e Helan jamais se casam e agora, ele percorre as gerações, sempre em busca da reencarnação da sua amada Guan, para um dia casar-se com ela e viverem um amor.

Motivos para Assistir

1) Romance

1.1 Quem normalmente assiste Dorama procura assistir porque gosta de romance, de relacionamento entre pessoas e, principalmente, porque quer ver a paixão na tela. Este Dorama não peca quanto ao romance, sendo ele, inclusive na medida certa.

1.2 O casal principal passa por poucas e boas para ficarem juntos e muitas vezes está claro que não é para eles ficarem juntos, mesmo assim as adversidades os unem ainda mais, ou os afasta (é uma montanha russa). Além disso, temos umas pitadas de “bromance”, com os assistentes pessoais de Helan Xi, dois membro do clã da Raposa que se mostram dedicados ao seu mestre Helan, mas compartilham entre si um amor de camaradagem e irmandade muito bonito e difícil de ser visto.

1.3 Há um trio amoroso, aliás, no começo temos dois trios amorosos, mas apenas um é realmente relevante. É o casal da dupla de irmãos que se apaixona pela melhor amiga de Guan Pi Pi, a corajosa e destemida Xiao Ju, uma garota que trabalha numa lanchonete/padaria.

1.4 Quando você realmente perceber vai estar apaixonada pelo vilão da história (interpretado por Jiang A-Joe), mas tem um problema, ele é inteiramente apaixonado por Lady Qian Hua. Porém, Lady Qian Hua é apaixonada e noiva de Helan Xi, embora ele só tenha olhos para Guan Pi Pi.

1.5 Uma mulher/raposa que mesmo não sendo amada pela pessoa que ama, faz tudo o possível para que esta pessoa seja feliz, estou falando de Qian Hua, que se dedica inteiramente ao seu mestre e noivo Helan Xi, mesmo seu amor não sendo retribuído.

1.6 O amor de um pai pelos filhos, que faz de tudo para que seus filhos consigam vivem em harmonia entre si, mas isso não é uma tarefa fácil.

 

2) Intercalação de Tempo

No começo de cada episódio temos alguma lembrança do passado mais remoto de Guan Pi Pi e de Helan Xi, a maioria destas lembranças acaba repercutindo no episódio que será apresentando, sendo ainda que aos poucos é revelada a verdadeira trama que se esconde por trás de um passado trágico e triste

3) Não Há Amor À Primeira Vista

Não existe amor a primeira vista. Desculpa mais isso não existe nem na vida real, quanto mais neste dorama. Para que a pessoa te ame, o dorama mostra, que é preciso se empenhar, é preciso dizer as palavras certas, é preciso se esforçar. Ninguém irá te amar se você não tentar ser amado e, principalmente, se amar e ter confiança em si mesmo. Vemos a protagonista lutando desesperadamente para conseguir manter relacionamentos, perdendo relacionamentos e ganhando e perdendo o tempo todo. O próprio personagem de Helan Xi perde muitas vezes a chance de dizer o que sente, o que o afasta muitas vezes do amor que sente por Guan Pi Pi. E mais, nem sempre um amor do passado será igual ao amor do presente ou o amor do futuro.

Alguém me explica como um cego corta o cabelo de outra pessoa? (foto abaixo):

4) Sempre Tem o Cara Rico e a Garota Pobre

Pois é, para aqueles garotas que amam um romance no estilo: rapaz rico, bonito e inteligente e garota pobre, desajeitada e não muito esperta (no começo), tem-se um prato cheio. Este artifício usado não é cansativo, é feito em dosagens homeopáticas e bem pontuais de maneira que o cara não “cospe” dinheiro em cima da garota e a garota não é o ser mais pobre que existe, e nem é de uma família miserável. É apenas uma questão social que se percebe de forma sutil ou ainda de forma moderada no dorama e que dá apenas um fundo para os protagonistas.

 

5) Amizade. Devoção.

Os chineses prezam muito a amizade e, acima de tudo, a dedicação. No dorama vemos que todos estão ali por algum motivo, todos compõem um circulo de amizade que aos poucos vai se estreitando e dando lugar a outros sentimentos, algumas vezes ao amor, outras vezes a amizade e até mesmo a devoção e ao agradecimento. Chegando mais ao final da trama vemos o quanto Guan Pi Pi respeita o clã da raposa e seus integrantes, como os torna parte de sua família e o quanto isso a faz crescer como protagonista. Vemos também o quanto a falta de confiança de um pai ou a falta de sinceridade de uma pessoa podem gerar um mal irreversível.

 

Casais que você vai amar

1) Helan Xi e Guan Pi Pi são o principal casal, então vamos dar uma olhada neles. Ele é uma “raposa” com mais de 900 anos, mas que tem uma grande dificuldade de se adequar aos padrões humanos atuais, com a tecnologia. Ele simplesmente não sabe muito como agir. Guan Pi Pi, uma jovem que quer ser jornalista política, mas que trabalha numa revista de fofoca. Ela muitas vezes não sabe o que está fazendo da sua própria vida, é medrosa, carente e guarda muito o sentimento para si mesma. Juntos os dois não se entendem no começo e é difícil dizer em que momento as coisas mudam. Guan Pi Pi inclusive chegou a ferir de forma física e dolorosa Helan Xi, mas ele a perdoou sem pestanejar. São um casal que possui uma química muito boa e fazem excelente cena, principalmente nos momentos mais “fofos” e “sensuais” do dorama.

 

2) Zhao Song (vilão) e Lady Qian Hua. Vamos deixar claro que eles não são um casal, ok? O que acontece aqui é que Zhao Song é apaixonado por Qian Hua por pelo menos uns 700 anos (pouco tempo). Mas ela é noiva e apaixonada (ou pelo menos muito devotada) à Helan Xi. Ocorre que Zhao Song sempre deixa transparecer seus sentimentos por Qian Hua, que normalmente se esquiva dele. Mas a verdade é que ele abriria mão de tudo e de todos para ficar com ela, o problema é que ela vive uma incerteza de sentimento (ou não) quanto a Helan Xi. Qian Hua vive na esperança de que ele a ame. Zhao Song é um vilão, é verdade, mas seu amor por ela é algo que não é simples de ignorar, porque é muitas vezes a motivação para suas maldades.

 

3) Xiao Ju e os irmãos raposas. É uma questão simples. Se você tivesse que escolher entre uma garota que você ama e seu irmão que vive com você há pelo menos uns 500 anos, quem você escolheria? E se este irmão também amasse a mesma garota, quem você escolheria? E ainda, se esta garota também amasse os dois da mesma forma? É, esta é a pergunta que é feita a toda hora no dorama, quando estes três estão em cena. No começo você pode pensar que Xiao Ju é apaixonada apenas por um, mas então você se dá conta que não é bem assim. Só vendo o dorama para saber qual é a sua escolha.

Algumas coisas que não gostei

Nem todo dorama é flores e amores, certo? Por mais que tenha excelentes pontos e realmente, realmente, seja um excelente dorama com uma trama bem feita e montada, algumas coisas devem ser apontadas e neste momento invoco o ALERTA DE SPOILER (entre por conta e risco).

1) Os últimos capítulos foram feitos à toque de caixa.

Isso mesmo amigos, os últimos capítulos foram feitos a toque de caixa, acredito que tinham uma quantidade de capítulos preestabelecidos e quando chegou lá pelo capítulo 21/22 viram que tinham que acelerar as coisas, então tudo ficou meio apressado, nada ficou realmente explicado e alguns personagens não tiveram seu fim delineado adequadamente.

2) Como Helan Xi realmente sobreviveu e por que ele simplesmente teve o final que teve?

(NOVAMENTE ALERTA DE SPOILER)

Quando estamos nos últimos dois capítulos vemos que Helan Xi, por mais que seja considerado “o cara” no dorama todo, ele fica simplesmente fraco em face do “vilão” e acaba “voltando” a forma original, que é uma raposa. Para ajudar seu mestre, os irmãos raposa resolvem dar sua energia vital a ele. Para isso descem um rio. Agora eu queria muito saber como os irmãos raposa voltam para a cidade como raposas e Helan Xi simplesmente é DEIXANDO EM QUALQUER LUGAR SEM OS DEVIDOS CUIDADOS como se fosse um homem sem rumo nem nada? Como ele ficou mais de 6 meses sumido? Simplesmente não fez lógica alguma.

3) Amnésia, sério?

Guan Pi Pi por força de testamento agora vive na casa de Helan Xi, já que ele sumiu faz mais de 6 meses. Agora me explique, como é que Helan Xi teve amnésia e a pessoa que tem milhões e várias propriedades no mundo (a herdeira Guan Pi Pi) simplesmente não usou o dinheiro para achar Helan Xi? Aliás, o que foi aquele encontro no final deles? Quer coisa mais forçada? Não sei o que eu estava esperando do final, mas esperava algo muito mais “meloso” e mais “dramático” depois de tudo que eles passaram.

4) Morte do vilão (FALEI QUE TEM SPOILER NÉ?)

Foi ridícula, sério, foi bem ridícula. Embora, cá entre nós tenha tido uma gota de romance no que aconteceu, foi a morte mais nada a ver dos últimos tempos.

 

Enfim, se você chegou até aqui, sem ter visto o dorama, quero que saiba que ele vale muito a pena, mas algumas coisas devem ser toleradas. Normalmente nem todos concordem com a minha opinião sobre os quatro últimos pontos, mas é algo que deve ser observado.

Por fim, qual seu dorama preferido?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta