Mês das Mulheres e temos algumas sugestões!

E o dia das mulheres acabou, mas as comemorações devem continuar. Aliás, todos os dias devemos comemorar! E por isso a Blast trouxe alguns animes para você ver no final de semana e descobrir o quanto as mulheres são tão capazes quanto os homens! Vem com a gente...

09/03/2019 Última edição em 09/03/2019 às 17:51:35

O Dia das Mulheres foi neste último dia 8 de março.

Como todos sabem é um dia de comemorar as conquistas femininas, que vão desde a possibilidade de trabalhar até a possibilidade de serem felizes sem serem taxadas. Claro que é muito superficial dizer que o dia das mulheres comemora apenas as conquistas, é verdade que as mulheres não vivem apenas de conquistas, mas também de derrotas, de dificuldades e de falta de reconhecimento.

Neste dia é comum ser evidenciada a diferença salarial entre homens e mulheres na mesma função, é comum que seja dito que as mulheres são sobrecarregadas com os trabalhos domésticos e os profissionais, é comum que as mulheres sejam consideradas frágeis.

Porém, o fato é que mulheres são mulheres, nem mais e nem menos que homens, são seres iguais e que não pedem para serem diferentes, pelo contrário, o que se busca é a não diferenciação de gênero. Mesmo assim, é difícil que homens e mesmo mulheres se vejam iguais ao sexo oposto.

Assim sendo, neste dia tão especial vamos trazer alguns animes com mulheres como protagonistas!

SAILOR MOON

Quem nunca ouviu falar em Sailor Moon pode saber mais e com mais detalhes sobre, com essa matéria feita pela equipe da Blast. 

É um anime que traz como personagem principal uma garota colegial que é desastrada e muito atrapalhada, mas que possui um coração generoso e que, apesar de tudo, não desiste de lutar pelo amor e pela justiça. Além da protagonista, temos outras personagens que trazem um pouco de cada uma das facetas das mulheres: a coragem, inteligência, sensualidade, beleza, compreensão e dedicação. Todas as Sailor refletem os aspectos de uma mulher e também todas as suas dificuldades e imperfeições. É um excelente anime que nos conta o quanto ser mulher, batalhar por seus ideias e viver um amor é uma tarefa difícil, mas possível.

AKAGAMI NO SHIRAYUKI-HIME

Se você não conhece este anime,segue uma matéria bem bacana para você saber mais.

É um anime que conta a história da jovem Shirayuki, uma garota de cabelos compridos e vermelhos. Esta garota é determinada e estudiosa, além é claro de não aceitar as convenções de sua época, lutando para viver sua vida e poder realizar seus sonhos. Ela é uma garota como outra qualquer que busca seus sonhos e tem seus ideais, vivendo a procura de ser aceita como é, e ser quem é. Não é à toa que um certo príncipe a admira tanto. É um anime inspirador que faz com que você deseje tem a mesma determinação de Shirayuki.

NANA

Nana é um anime que conta a história de duas garotas com o mesmo nome: NANA. São duas garotas completamente diferentes, desde o jeito de se vestirem, até o tipo de música que gostam, bem como sobre seus relacionamentos. Estas duas garotas vão morar juntas e é a partir daí que elas descobrem um mundo diferente. Nana (Hachiko) é o tipo de mulher carinhosa, bondosa (um pouco egoísta) e que quer viver um grande amor. Já a outra Nana é uma garota mais determinada, que busca realizar seu sonho de ser cantora e que embora tenha vivido um grande amor, já não sabe se realmente ama a pessoa que está ao seu lado. São duas protagonistas carismáticas e que ensinam o quanto o coração de uma mulher pode ser complicado e ao mesmo tempo tão decidido.

 NO GAME, NO LIFE

Sim, a protagonista chamada Shiro tem cara de criança, mas tem habilidades superiores ao próprio irmão que por si só já é um mestre em jogos. Ela é fofa e única, e sua capacidade de raciocínio, de desenvolver e vencer dentro de um jogo são insuperáveis. Shiro é descrita como um gênio em problemas com lógicas, mas possuí uma certa dificuldade em compreender emoções e comportamentos. Mostrando poucas emoções faciais, ele também faz falas extremamente curtas. Ela é pura genialidade. Uma garota excepcional e inteligente que nos faz refletir o quanto as mulheres são incríveis.

 ATTACK ON TITAN

Segue um pouco do anime, se você ainda não assistiu e quer conhecer mais. 

O protagonista em si não é uma mulher, mas existem muitas mulheres fortes e determinadas neste anime.

O maior exemplo, com toda certeza é Mikasa. Ela é a última sobrevivente de um clã Oriental, sendo que quando criança foi resgatada por Eren e adotada por sua família. Desde então, ela prometeu proteger Eren de qualquer que seja a situação. A jovem é considerada praticamente um gênio, sempre se mantendo calma e impassível, tendo grandes habilidades de luta que, inclusive, superam a do protagonista da série. Classificou-se em primeiro lugar em sua classe na Divisão de Recrutas e mais tarde se juntou a Divisão de Reconhecimento. Mikasa, junto com Levi, são considerados soldados perfeitos. Não que ela, como mulher seja perfeita, mas vale dizer que ela é um bom exemplo de determinação com pitadas de força e coragem.

Bom, ficam aí nossas sugestões de animes para ver neste fim de semana em homenagem ao dia da mulher!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta