Malabarismo com Bolas de Cristal (Contact juggling)

Confere aí!

25/03/2014 Última edição em 25/03/2014 às 00:00:00

Eu sou uma pessoa que adora a mistura de natureza e seres humanos, isso sempre resulta em coisas fantásticas. No mundo existem diversos tipos de arte e uma das que eu mais me encanto e acho maravilhosa é o malabarismo com bolas de cristal.

Colocar uma bola de cristal entre os dedos e fazer movimentos com ela é uma tarefa fácil, mas interpretar a leveza e a pureza dessa arte não é para qualquer um, é necessário que a pessoa entre em sincronia com tudo que está a sua volta e trabalhe apenas com seus sentidos, somente assim conseguirá transparecer naturalidade em seus movimentos.

Durante as madrugadas que infelizmente não consigo dormir, passo grande parte do tempo no nosso amigo YouTube navegando, navegando, sempre procurando vídeos interessantes, as vezes a navegação não flui, mas em outras eu encontro vídeos que realmente me imprecionam, recentemente recebi como publicidade um video de um brasileiro que criou um canal para divulgar a "Arte de Contato" que consiste em aprender a lidar, equilibrar e manejar objetos pelo seu corpo, através desse vídeo entrei em uma categoria de vídeos fantásticos desse gênero e foi quando resolvi assistir a alguns para ver com mais atenção como era essa brincadeira com bolas de cristal, após assistir percebi que realmente é uma arte e que é necessário muita prática e sensibilidade para poder executar os movimentos que dão o charme pra coisa.

Alguns anos atrás eu aprendi depois de muito esforço a fazer malabarismo com 3 bolas, igual aqueles palhaços de circo e eu me achava demais, mas depois de ver esses vídeos, hahaha, vi que aquilo não era nada e até achei interessante a ideia de comprar uma bola de cristal, ir pra beira do mar e praticar por lá, quem sabe né eu não faça um vídeo pra vocês futuramente.

Os especialistas nessa arte dizem que é possível equilibrarmos uma bola de cristal em praticamente qualquer parte do nosso corpo, basta apenas encontrarmos o ponto de equilíbrio.

Bom, era isso galera :D, espero que vocês tenham gostado dessa postagem, trarei diversas outras desse estilo e de muitas outras coisas legais que eu encontrar por aí!

Comente aí abaixo, deixe sua sugestão, diga o que achou do malabarismo com bolas de cristal, você já experimentou alguma arte de contato? Ficarei muito feliz em continuar batendo um papo com vocês sobre esses assuntos.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta