La Corda D'Oro... Uma bela seleção de músicas clássicas!

Conheça um pouco sobre música clássica e aprenda a AMAR a música... Anime que vai te contagiar com a delicadeza dos personagens, a sensibilidade das apresentações e a alegria de viver uma doce canção!

15/06/2017 Última edição em 15/06/2017 às 21:58:19

Você já ouviu música clássica, certo?

Se você nunca ouviu é uma ótima oportunidade de abrir seus horizontes, ampliar sua realidade e aprender algo novo!

La Corda D'Oro não é apenas um anime com excelente trilha sonora, porque é trilha sonora clássica, mas também uma excelente oportunidade para apredender sobre instrumentos musicais clássicos e aprender sobre a música clássica, que é belíssima e sensível!

A história foi adaptada em um mangá.

Uma adaptação de anime, intitulada La Corda d'Oro: Primo Passo , que foi transmitida pela primeira vez pela TV Tóquio de outubro de 2006 a março de 2007.

O anime também estreou no Animax (saudades).

Ele foi transmitido através de suas respectivas redes em todo o mundo, incluindo Hong Kong e Taiwan , e também traduzido e duplicado em inglês por suas redes de língua inglesa no Sudeste Asiático e Ásia do Sul e outras regiões. 

A história é simples...

Kahoko Hino é uma estudante na seção de Educação Geral do Colégio Seiso Academy, conhecido principalmente por seu departamento de música.

Um dia ela se depara com Lili, uma fada musical (tinha que ter um elemento destes no meio né), que lhe concede um violino mágico (com uma corda de ouro que a faz tocar mesmo ela não sabendo nada sobre música) . A idéia de Lili é tornar a competição musical anual da escola interessante para todos os estudantes, uma vez que os estudantes de música "esnobam" os não estudantes de música, geram segregação entre os alunos.

Kahoko, no princípio, se recusa porque tem medo, principalmente porque ela não sabe tocar o violino. Porém, depois de muita insistência, não apenas de Lili, mas dos outros estudantes de música que a veem tocar (sem saber que não é ela de verdade) ela aceita o instrumento e se inscreve na competição.

Com o passar do tempo, Kahoko fica impressionada com a possibilidade de tocar qualquer peça musical e durante este processo ela conhece pessoas que vão mudar a sua vida, conhece a música como ela realmente é e deixa seu coração aberto para as possibilidades de a música pode trazer na vida de uma pessoa, não apenas como uma profissão, mas como algo que lhe enche de amor, compaixão e sabedoria.

À medida que o tempo vai passando e a preparação para a competição se estende, ela passa a amar a música e todos os que estão ao seu redor, mesmo aqueles que julgava não serem boas pessoas revelam seus corações, suas generosidades e bondades e demonstram através da música o quanto estão mudando e se tornando cada vez mais dedicados.

Mas é preciso lembrar que nem sempre o encanto de uma fada dura.

Em algum momento o feitiço acaba e Kahoko terá que aprender A TOCAR SOZINHA O INSTRUMENTO que escolheu amar. Será uma missão difícil, dura e a frustração será grande, mas com seus amigos, pessoas que a apoiam, ela será capaz de superar todos os desafios e finalmente se tornar uma pessoa verdadeira consigo mesma. Ou seja, tocará o violino sem magia, mas pelo seu proprio conhecimento e coração, mas a jornada não será fácil!

O anime tem excelentes músicas, belas apresentações, lindas lições para a vida e, acima de tudo, um romance sutil pela música...

Recomendo começar agora mesmo!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
1 mês atrás
Show Layla, esse anime me lembrou um pouco o anime A little snow fairy Sugar, que de forma muito simples tem arranjos na pegada clássica, até porque os personagens tocam instrumentos.