Kirin - O Animal Sagrado

Confere aí!

03/12/2015 Última edição em 03/12/2015 às 00:00:00

Conheça essa fantástica e linda criatura sagrada do folclore japonês, o grande, poderoso e sábio Kirin!

Apesar do Kirin ser uma das criaturas da mitologia japonesa, ele foi introduzido no Japão junto ao Budismo, pelos chineses. O Kirin também pertence a culturas de alguns países da Europa, onde também é considerado uma criatura mitológica. Ele também é muito presente no folclore de diversos países asiáticos.

Segundo as lendas, essa criatura é considerada sagrada e com o poder de ser o mensageiro dos deuses. Seu temperamento é dócil, protetor e incapaz de ferir qualquer ser vivo. No Japão, ele é considerado um arauto dos deuses, um ser sagrado e de espírito puro, que respeita qualquer ser vivo da Terra. Além disso, segundo as lendas japonesas, o Kirin possui mais de 2 mil anos e só vem a Terra para visitar os seres humanos a cada 500 ou 1000 anos.

Há muitas retratações diferentes sobre a verdadeira aparência do Kirin, e a aparência mais comum é de uma criatura com chifre, cabeça de dragão, corpo de cervo e patas, cascos e crinas de cavalo. Porém, aparece em várias descrições com seu chifre o envolvendo.

Existem também outras retratações famosas do Kirin, como a de que seus chifres são semelhantes aos de um dragão ou cervo. Na europa, a criatura possui um chifre de unicórnio. Em outros lugares, é retradado com cara de cavalo, cervo, raposa, com asas e até mesmo retratado como uma girafa! O Kirin também é retratado envolto em chamas e com o poder de soltar fogo pelas narinas. Apesar de seu corpo ser uma mistura de vários animais, sua aparência não é bizarra, ao contrário, é elegante, bonita e majestosa!

Seu nome também possui variações, em uma delas, o significado de Kirin (Ki= masculino; Rin: feminino) dá a impressão de que a criatura não possui sexo definido, sendo tanto masculina como feminina. Na Ásia, acredita-se que ter uma imagem da criatura em casa garante a proteção divina dos deuses.

 

Na próxima semana, você vai saber mais curiosidades do Kirin, entao não perca!

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta