Kaguya-sama Love is War: vale tudo no amor e na guerra

Se você acha que declarar o seu amor é sinal de fraqueza, se você acha que num relacionamento sempre existe o dominador e o dominado, então se prepare para Kaguya-sama Love is War, onde o amor se tornou um campo de batalha e aquele que disser que ama primeiro perde. Vem com a Blast se divertir com luta de espadas de orgulho e granadas de amor!

27/03/2019 Última edição em 29/03/2019 às 09:45:40

Kaguya-sama Love is War: Tensai-tachi no Renai Zunousen

(Com abertura que gruda na sua cabeça)

 Vale tudo no Amor e na Guerra?

Alguns diriam que sim, mas no amor as regras clássicas não são válidas, pois o amor é uma relação entre DOMINADOR e DOMINADO e aquele que admite primeiro ao outro que ama é o dominado e acabará sendo manipulado por aquele que é o dominador! Pelo menos esta é a premissa básica que leva a pessoas a terem medo de confessarem o seu amor a outras pessoas.

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen é uma série de mangá seinen (voltadas para o público masculino adulto) de comédia escrita e ilustrada por Akasaka Aka.

A série começou a ser publicada na revista Miracle Jump em maio de 2015, contudo ela foi movida para a revista Young Jump em março de 2016, sendo que a Viz Media anunciou em julho de 2017 na Comic-Con que vai publicar o mangá em inglês na sua revista Shonen Jump com o título Kaguya-sama: Love is War.

A série pode ser assistida no Crunchyroll e possui até o momento 12 episódios, tendo iniciado os lançamentos em janeiro de 2019.

Sinopse

Basicamente a ideia é que aquele que declarar seu amor primeiro ao outro “perde”. Neste jogo só existem dois jogadores e eles são: Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya.

Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, sendo ele considerado um gênio por possuir as maiores notas do país. Ao seu lado está a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya, que possui um inteligência tão ou até mesmo mais sagaz que Miyuki.

Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, apesar de que eles não estejam em um relacionamento amoroso, pelo menos NADA FOI DECLARADO. Com o passar do tempo e a convivência entre eles o amor foi nascendo, juntamente com a admiração entre eles. Ocorre que nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro o amor que sentem, pois enxergam isso como um sinal de fraqueza. E fraquezas não são admitidas.

Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro, se tornando então o DOMINADOR na relação.

O início do anime é bem difícil, pois a estética, bem como o modo de apresentação dos personagens parece ser um pouco superficial de mais, mas depois do segundo episódio já é possível soltar deliciosas e francas risadas, enquanto um tenta fazer com que o outro confesse seu amor.

É verdade que confessar o amor nem sempre é fácil, mas é verdade também que as vezes o único meio de viver um amor é colocar o orgulho de lado e aceitar que nem sempre amar é uma fraqueza, que nem sempre ser honesto com os próprios sentimentos é uma fraqueza.

O anime está em alta, sendo muito aclamado por todos que curtem um shoujo/seinen, com situações que mesclam sensualidade, inocência e situações desconfortáveis.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Nightwalker
8 meses atrás
Acabei de ver este anime hoje, durante minha folga. Realmente foi uma surpresa agradável da temporada, conseguiu dosar bem comédia de uma forma a divertir mas com uma pitada de romance carregado de sentimentos que colaboram para criar empatia pelo casal principal, mas mesmo os membros remanescentes do comitê, assim como os demais coadjuvantes tem seu papel e valor para tornar este um anime gostoso de se ver e com desejos de quero mais para uma futura segunda temporada. Olá mana, sim, sou eu aqui =P.