Já conhecia essas curiosidades sobre tokusatsus?

Confere aí!

22/10/2015 Última edição em 22/10/2015 às 00:00:00

Após o anúncio do Netflix de incluir em sua grade alguns famosos Tokusatsus (pqp), como Jaspion(pqp), Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya (pqppqp), National Kid e Black Kamen Rider (pqppqppqp), vamos aproveitar a deixa e trazer algumas curiosidades sobre Tokusatus.

Em 2015, comemoramos 30 anos de Jaspion, a série com 46 episódios (maluco reprisava tanto que parecia ter 200) foi exibida originalmente entre março de 1985 e março de 1986, pela TV Asahi, no Japão, e no Brasil, a partir de fevereiro de 1988, no programa Clube da Criança, da “titia” Angélica, sendo exibido ainda pela Record (1994 a 1996) e CNT/Gazeta (1997).

Uma grande curiosidade de Jiraya (Sekai Ninja Sen Jiraiya, “Guerra Mundial  Ninja Jiraya”) era o nome de sua espada, que do original Jikkou Shinkuu, “Espada do Vácuo Luminoso Magnético” (putz, deveria ter entrado no último post sobre espadas), por opção da dublagem brasileira virou “Espada Olímpica Universal” (que é muito mais fods).

Exibido desde 1971 e contando com 26 temporadas e mais de 1218 episódios, 5 filmes e 2 adaptações, Kamen Rider é uma das séries mais longevas da história.

Em 2013, Ultraman entrou para o Guinnes Book como a série com maior número de Spin-offs (série derivada do original), contando 27 até aquele ano.

Um dos melhores Tokusatsus a passar por aqui na década de 90, Cybercop, os Policiais do Futuro “Dennō Keisatsu Saibākoppu” (era muito fods) tinha personagens pra lá de carismáticos, como Júpiter, Marte, Saturno, Mercúrio (os professores de geografia vão ao delírio) e Lúcifer, que dava aquela dor de cabeça pra explicar pra sua mãe que você não tava possuído quando saia gritando pelo meio da sala que você era o "coisa ruim" (tipo “Vai Satan”, no Dragon Ball).

Bônus:
Até o grande Aracnídeo da Marvel já bebeu dessa fonte, em uma parceria Marvel/Toei, estreou, no ano de 1978, “Spiderman”, que enfrentava monstros a bordo de seu carro voador Spider-Machine (chupa Buggy-Aranha) e de seu “Brother-Robô-Gigante”, Leopardon.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta