Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone - Review

Confere aí!

20/08/2016 Última edição em 20/08/2016 às 00:00:00

Por TairaPanda

 

Hatsune Miku: Project Diva Future Tone é a versão para Playstation 4 das máquinas Arcade do Project DIVA, no total são 224 músicas, cada uma com 4 a 5 modos de dificuldade.

A jogabilidade da versão arcade é um pouco diferente das versões anteriores. A quantidade de comandos é reduzida para apenas 4 botões diferentes e 2 Slides. Para adequar-se aos comandos do DUALSHOCK4 é possível customizar os botões que serão utilizados no controle.

O jogo é composto por uma versão gratuita com 2 músicas para testar (Prelude) e dois pacotes de músicas (Colorful Tone e Future Sound) que podem ser adquiridos separadamente. O pacote Colorful Tone é composto de aproximadamente 100 músicas do "Arcade" e do "Hatsune Miku - Project Mirai" para 3ds. O pacote Future Sound é composto de aproximadamente 120 músicas dos games "Hatsune Miku - Project Diva".

Todas as musicas já estão disponíveis para jogar ao comprar os pacotes, não sendo necessário desbloquear como nos outros jogos, apenas o modo extreme e ex-extreme precisam ser desbloqueados ao concluir o modo hard.

Os gráficos utilizam os modelos 3D do Project DIVA Arcade e é possível customizar os personagens com diversas roupas e acessórios. A novidade nos consoles é a opção de mudar o penteado dos personagens, aumentando ainda mais as possibilidades de criação. Para deixar o game mais bonito é possível tirar fotos dos PVs e utilizar como tela de loading.

Para quem gosta de desafios, existe também um modo challenge em que é preciso concluir uma lista de músicas pré definidas com apenas uma barra de life. O game não possui um modo multi player de confronto direto mas, possui um ranking de pontuação online para aqueles que gostam de competir.

A Sega não lançou um controle arcade com o jogo para o PS4 mas, é possível utilizar os controles arcade do ps3 por meio de conversores como o CronusMax Plus. Dessa forma é possível ter a experiência de jogar Project DIVA Arcade em casa e poder treinar pois os charts são exatamente os mesmos das máquinas.

O game rende muitas horas explorando e concluindo os mais de 900 charts disponíveis, infelizmente, boa parte dos charts não se adequam bem ao gameplay no controle do PS4 ,pois é um port direto do arcade, deixando algumas músicas no extreme/ex-extreme praticamente impossíveis de serem concluídas perfeitamente sem o uso de macro ou controle arcade.

 

Pontos positivos:

  • Maior coletânea de músicas em uma versão para consoles.
  • Gráficos bonitos e 60fps que deixam o gameplay bem mais agradável.
  • Bom custo/benefício, apesar do jogo completo ser um pouco caro (+-8500¥).

 

Pontos negativos:

  • Port direto do Arcade tornando o gameplay no DUALSHOCK4 um pouco frustrante.
  • Transição das telas de loading e menus simples se comparados com a versão Arcade.
  • Bloqueio da transmissão das músicas durante live streaming.

 

Nota: 8,0

Para mais Miku Miku, curta Akiba'Spot.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta