Gatorro na Cobertura do Festival do Japão de Brasília

Confere aí!

24/06/2016 Última edição em 24/06/2016 às 00:00:00

É muita emoção voltar para Blast e poder estar trabalhando cada dia mais com pessoas bacanas, e que se tornaram verdadeiros amigos para mim e que valorizam o meu trabalho, tanto aqui na redação quanto na locução... E por falar em trabalho, meu amigo Gatorro mais uma vez me brindou com uma de suas atuações brilhantes e levou a Rádio Blast para dentro do Festival do Japão de Brasília que aconteceu nos dias 17,18 e 19 de Junho de 2016 no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília/DF, e como sempre preparou aquela super matéria para que todos pudesse saber o que rolou por lá. Então vamos conferir esta super reportagem!

Gatorro no Festival do Japão

Entrada do Evento Festival do Japão de Brasília - Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

        Olá galerinha da Blast, Gatorro o repórter mais amado da Blast está aqui trazendo o 5º Festival do Japão de Brasília e agora vou contar TUDO, tudinho mesmo o que vi lá nos três dias de eventos.

        Bom, absolutamente vi tudo o que tinha no evento nas áreas de workshop. Tínhamos a maior variedade de temas passando por Origami (Artesanato em papel através de técnicas de dobraduras), Aikido (Arte Marcial), Kendo (Arte marcial com espada), Shodo (Caligrafia), Shogi (Xadrez Japonês), Ikebana (Arranjos Florais), Oficina de Mangá e lógico que a embaixada do Japão não ia ficar de fora para dar detalhes sobre como funciona o intercâmbio estudantil para o Japão. E por falar no país nipônico, a Gastronomia que é a origem do evento contava com vários stands da maravilhosa comida com coisas que não se encontra em Brasília como Takoyaki (bolinho de polvo) e gyudon (tigela de arroz com carne bovina) e mais 21 pratos japoneses que fazem mais do que sucesso aqui no Distrito Federal.

Imagem tirada por Gatorro (PS.: Ele se acha péssimo fotografo)

        Esse ano diferente dos outros quatro tinha não somente um palco, mas dois palcos. O palco número um com as apresentações de Taiko de grupos de São Paulo e Brasília, artes marciais, ginástica rítmica, danças tradicionais e lógico muita música. Foram muitos cantores nacionais e internacionais que pisaram naquele palco. O Matsuri dance não ficou de fora e fez sua presença no Palco 1, com o comando do Dojo Chiuaua de Matsuri. Enquanto isso, no palco número dois a coisa pegou fogo o fim de semana todo. Contou com Desfile e Concurso Cosplay trabalhado pela Central Cosplay Shows e a música foi através das bandas de Anime Song Lunia e Skullzy, ambas aqui de Brasília. Não posso deixar de dizer sobre o desempenho do Grupo Cosplay e Cover de Love Live e do Grupo No Brand Girls.

Palco 1 do Evento

        Não vou deixar de citar os momentos mais incríveis da exibição de Drifts de carros de corrida próximo à área da Sebinho Comics/JAM Nerd. Já anunciando a edição do ano que vem onde estarei fazendo mais uma cobertura de evento no modo Gatorro de fazer. Por falar em Sebinho, a mesma levou seu stand de HQ's, Card Games e o também o pessoal dos Magos do Planalto para falar sobre RPG.

        Os estandes estão parabéns, pois, estavam recebendo todo os clientes a qualquer hora do dia com um sorriso no rosto seja em loja de roupa, doce, coisas de otaku, como também no stand da Legião Teutônica da casa germânica, que é a equipe de softcombat tendo no seu comando o Ministro Caio Zenon, que conversou comigo sobre o que ele esperava para o Festival do Japão.

 

Palco 1 do Evento

       Bom galera acho que é isso! Todos os áudios e bate papos estarão disponíveis em breve no nosso S0undCloud e bem vindo de volta, Faylors. Senti sua falta. Com carinho para os leitores. Gatorro.

       Como sempre galerinha da Blast, o Gatorro fez um belíssimo trabalho dentro do Festival do Japão de Brasília e ainda arrumou vários áudios para nos brindar, e para melhorar ainda mais, eu, DJ Faylors, fiz um mix e criei este programa especial sobre o festival do Japão. Confiram o programa e as brilhantes entrevistas do nosso repórter de campo, Gatorro!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta