Gal*Gun: Double Peace - Review

Confere aí!

17/08/2016 Última edição em 17/08/2016 às 00:00:00

Quem já foi em um arcade já deve ter jogado ou visto algum rail shooter. Rail shooter é o gênero de jogo onde a câmera, representando o personagem em 1ª pessoa, anda pelo cenário e você deve atirar com a arma nos inimigos que surgem na tela. Alguns clássicos do gênero são Time Crisis, Virtua Cop e House of the Dead – a maioria envolve atirar com armas de fogo em zumbis ou criminosos.

Gal*Gun também é um rail shooter, mas é aqui que o jogo começa a se diferenciar: você deve disparar feromônios em garotas para incapacitá-las enquanto elas desmaiam de prazer. Sim, os inimigos são garotas desesperadas por prazer e amor e você atira balas de prazer nelas.

A história do jogo explica como o protagonista Houdai Kudoki se encontrou nessa situação bizarra: ele estava sendo vigiado por Ekoro, uma anja enviada dos céus para servir de cupido (por sinal, a Ekoro é jogável no jogo Mighty Gunvolt aos interessados). Houdai nunca teve sorte no amor e Ekoro decide atirar uma flecha do amor nele para que ele consiga encontrar sua outra metade.

O problema é que Ekoro acaba se distraindo e dispara com toda a potência, fazendo com que Houdai tenha concentrado em seu corpo todo o potencial amoroso de sua vida. Ou seja: até o final do dia, se ele não conseguir encontrar o amor da sua vida, ele ficará solteiro para sempre. Mas com tanto potencial amoroso, nenhuma mulher no planeta pode resisti-lo e elas tentam de tudo para se tornarem suas namoradas. É aí que Houdai ganha uma arma, capaz de atirar feromônios nas garotas e fazê-las entrar em Euforia. Os fãs de anime e mangá devem ter percebido a semelhança com DNA², mangá de Masakazu Katsura que conta a mesma história de um protagonista super atraente para o sexo oposto.

O grande chamativo de Gal*Gun é o fanservice. O que não falta no jogo são panty shots do diverso elenco de garotas que ogame tem para oferecer. Caso apenas isso não seja suficiente para satisfazer os jogadores, é possível usar um botão para dar zoom, facilitando atirar os feromônios nas garotas e permitindo ver um pouco através de suas roupas para tirar suas medidas. Uma das mecânicas principais do jogo é atirar no ponto fraco da garota, onde ela sente prazer imediato.

Além das garotas também existem itens que podem ser pegos ao atirar neles. Os itens podem variar desde dados do perfil das personagens até itens para as missões que são dadas no jogo. Completar as missões e as fases te dá dinheiro que pode ser usado para melhorar suas habilidades de tiro ou eficiência no Modo Doki Doki.

Sobre o Modo Doki Doki... Bom, talvez você esteja sendo sobrepujado pelas garotas. Seus tiros não estão dando conta de todas. Pois bem, você pode ativar o Modo Doki Doki, permitindo selecionar até três garotas para satisfazê-las a parte. Você deve esfregar ou apertar seus pontos fracos até que elas alcancem a Euforia. É até possível trocar o ângulo da câmera para facilitar o processo.

O jogo oferece diversas rotas, permitindo que você escolha com qual heroína você quer ficar. Inicialmente é possível escolher apenas as duas principais, mas conforme você avança no jogo existem mais opções disponíveis (inclusive qualquer garota do jogo). Por sinal, o elenco do jogo é bem trabalhado: cada garota tem sua personalidade, nome e roupa-de-baixo. Existe um modo de jogo onde você pode ler mais sobre cada personagem e... existe esse botão “Fantasiar” que... é melhor vocês descobrirem por conta própria. Só não se esqueçam de pressionar os dois analógicos do controle para entrar no modo seguro e te salvar de algum constrangimento.

Gal*Gun: Double Peace é um jogo para Playstation 4 e PS Vita, desenvolvido pela Inti Creates e publicado pela PQube no ocidente.

Pontos positivos:
+ Muitas rotas dá boa diversidade ao jogo, aumentando o fator replay
+ Existe bastante conteúdo, como a descrição dos personagens ou roupas extras
+ ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Pontos negativos:
- O jogo não tem a qualidade de textura esperada para o PS4.
- ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Nota Final: 7/10
 

Galeria de Imagens
 

Gal*Gun: Double Peace


 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta