Eu conheço essa voz! Miriam Ficher

Confere aí!

25/03/2016 Última edição em 25/03/2016 às 00:00:00

Se tem uma coisa que o nosso país tem de ótimo é a nossa dublagem!

Muitas pessoas criticam as dublagens daqui e dizem ser ruinz, mas nem sempre é culpa do dublador, normalmente é culpa da censura que vem dos Estados Unidos.

Eu realmente admiro o trabalho dessas pessoas, pois tornaram minha infância melhor!

Bom, então vamos lá!


Miriam Ficher Zonenschein (Rio de janeiro, 26 de janeiro de 1964)

Ela começou seus trabalhos de dublagem aos 13 anos e é conhecida por dublar atrizes como Angelina Jolie e Nicole Kidman. Atualmente, trabalha na empresa cinevideo. Miriam tem 2 filhas que também são dubladoras.
Além das dublagens, Miriam trabalhou como atriz em telenovelas e como diretora de dublagem, mas o trabalho dela que mais nos marcou foram suas dublagens em
animes e desenhos, e é sobre alguns desses trabalhos que iremos ver um pouco:

 

Botan (Yu Yu Hakusho)

 

Tokomon/Patamon/Angemon/Holyangemon (Digimon Adventure)

 

Pandora (Cavaleiros dos zodíaco)

 

Pumaira (Thundercats)

 

Touquinha (Hamtaro)

Ele tem esse nome por ser louco por chápeus, toucas, boinas, entre outros. Na verdade, ele usa qualquer coisa que dê para colocar na cabeça, inclusive panelas. Infelizmente, não a muita informação sobre ele, e não achei vídeo dele com a dublagem da Miriam.

 

Miriam Ficher é excelente dubladora, arrisco dizer uma das melhores, pois ela tem o dom de fazer com que sua voz não seja só dela e sim dos personagens que ela interpreta, além de ser uma pessoa supersimpática, sempre atendendo seus fãs com carinho.


Deixo para vocês uma entrevista com a Miriam feita por uma YouTuber, onde ela explica um pouco sobre sua carreira e como começar a ser dublador:

 

Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado dessa matéria, que é a primeira de uma série onde eu vou falar um pouco dos nossos dubladores!

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta