Especial dia dos Pais

Confere aí!

14/08/2016 Última edição em 07/11/2016 às 11:30:01

Que dia lindo hoje (14 de agosto de 2016), um dia em que todos aqueles comemoram os ensinamentos dos seus PAIS, isso mesmo, pessoal... Hoje é dia dos Pais, então corre até seu pai e deixe aquele abraço e aperto de coração na pessoa que te ama e te fez nascer (ao menos te produziu – risos).

E nesse ritmo, quero falar de alguns pais dos animes que, mesmo estando perto ou longe, sempre estarão ao nosso lado e nos darão conselhos importantes.

Minato Namikaze (Naruto)

Um cara que se sacrificou para salvar a vida de seu filho e também pelo bem da sua aldeia, e que tenho absoluta certeza que amava muito a sua terra e sua família. Para mim, é um dos melhores Hokages do anime, não somente porque selou Kyuubi, mas porque demonstrou que mesmo na escuridão que viria seu filho poderia ser feliz.

Mesmo selando em seu primogênito um monstro e o deixando órfão, ensinou grandes lições a seu filho quando pôde encontrá-lo mesmo após morrer. Ajudou Naruto a ser grande e alcançar seus sonhos e fazer amigos, e mesmo que Minato estivesse morto, apareceu diversas vezes para auxiliar Naruto. Vale muito a pena ver o anime e conferir este amor trágico de pai por filho!

Hohenheim Elric (FullMetal Alchemist) 

Apesar de demonstrar ser um pai amoroso e feliz junto com sua família, este sim foi capaz de abandonar seus filhos por um ideal alucinante. Hohenheim (nome difícil de falar, neh), o pai dos irmãos Elric, Ed e Alphonse, está mais para ser um vilão do que um pai simplesmente, é um brilhante alquimista imortal que abandonou sua família do nada, causando a morte de sua mulher e ainda causando grande ódio nos irmãos Elric, mas tudo isso os fortaleceu em busca de um objetivo, que era ressuscitar sua mãe, e por isso esta série teve inicio.

Goku (Série Dragon Ball)

Este sim podemos dizer que é um verdadeiro guerreiro, e um pai extremamente ausente, mas que ama de coração sua família e seus filhos. Ele é Pai, Avô e Bisavô e, mesmo com o tamanho de sua família, consegue tempo para ser o salvador do mundo por diversas vezes.

Goku é o pai mais calmo e brincalhão que conhecemos nos animes, e por diversas vezes deixou de lado seus ideais para que seus filhos pudessem crescer e ser felizes, mas que também era bastante ausente durante o crescimento dos filhos. Mas se quer achar um pai assim por aí, duvido que encontre.

Shiro Fujimoto (Ao no Exorcist)

Um Pai, um guardião, mais que isso, um amigo e pode ser considerado um exemplo mais recente no mundo animístico. Ele se tornou Guardião de Rin Okumura e Yukio Okumura e, mesmo sabendo que Rin era o filho de Satan, teve os mesmo cuidados de um pai amável e carinhoso.

Foi uma grande pessoa, um pai excepcional e amigo de cada um de seus filhos, ensinando o certo e errado. Além de pai, foi alguém muito importante para vários outros e reconhecido como o exorcista mais forte, tendo o título de Paladin. Sua morte acabou por dar sequência ao anime, pois este se se sacrificou para salvar Rin de Satan, que tinha tomado seu corpo. Realmente foi um pai que lutou pelo filho até o final.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta