Entrevista com Will Kawamura (Cantor de Cavaleiros do Zodíaco)

Confere aí!

06/09/2016 Última edição em 07/11/2016 às 20:13:28

Fala, pessoal da Rádio Blast! Aqui é o DJ Faylors e queria dizer que essa semana estreou o RETRO BLAST!, um programa voltado para todas as idades, com bate-papo e discusão de temas diversos, RPG, PodCast.

Tive o privilegio de entrevistar Will Kawamura (cantor William, da dupla Larissa Tassi e Willian), isso mesmo, o cara que canta a abertura do meu anime predileto me deu uma entrevista exclusiva, falou dos projetos futuros, da fama conquistada e de sua volta aos palcos. Esta entrevista você, leitor/ouvinte, pode conferir com exclusividade aqui no Blog da Rádio.

Faylors Master: Antes de tudo, você poderia se apresentar para os nossos leitores/ouvintes?

William Adolfo Souza Kawamura, o famoso no mundo dos Cavaleiros do Zodíaco William, o que cantava a primeira música da versão 1995 dos Cavaleiros do Zodíaco, mas podem me chamar de Will.

Faylors Master: O que mais gosta de fazer? E o que detesta fazer?

Assistir anime com meus filhos, reunir com amigos e gosto do que as pessoas normais gostam, adoro vídeogame, apesar de não ter muito tempo para jogar, e assistir animes com meus filhos, principalmente com o de 5 anos, que está vendo Cavaleiros e se tornou viciado. E não tenho nada que deteste... Mas acordar cedo é ruim demais.

Faylors Master: Qual seu nickname e porque escolheu?

Por incrível que pareça, é Cavaleiro Will. Esse nickname ganhei através dos meus amigos aqui do bairro porque cantei as músicas de Cavaleiros, então fique à vontade para me chamar assim.

Faylors Master: Como ocorreu seu primeiro contato com o mundo dos animes? Qual seu anime favorito?

O primeiro contato com animes foi com Cavaleiros do Zodíaco, mas em Tokusatsus foram Jaspion, Jiraya, Changeman e BlacK Kamem Raider, que por sinal é um dos meus favoritos. Além dos que mencionei, não sei se é um anime favorito, mas me fez chorar, foi Baselisk e os pergaminhos Secretos do Kouga. Nesse anime, os dois heróis são ninjas e inimigos declarados e, no final, um acaba dando a vida para salvar o outro.

Faylors Master: Um anime que mesmo não sendo favorito te traz alguma recordação especial.

Gosto de Shaman King e Full Metal Alchemist, e tenho tatuagens desses animes. E agora posso dizer que são prediletos Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Dragon Ball (toda sua saga).

Faylors Master: Você possui banda ou cantor favorito?

Não tenho cantor, mas as bandas seriam Iron Maiden, Metálica, entre outras, e, mesmo no início da vida adulta, as bandas pop BackStreet Boys e N’Sinc eu escutava, e falando nisso, não sou chegado a Funk, nada contra, mas não escutaria no som do meu carro.

Faylors Master: Música favorita?

Tenho várias, mas a música que considero favorita neste momento seria o encerramento do Soul Of Gold. Ee por falar em favorita, fiz até a versão dela em português, sendo a letra de minha autoria.

Faylors Master: Agora vamos começar as perguntas que todos querem saber sobre sua carreira, ou que pelo menos eu quero saber (risos). Will, como e quando surgiu a ideia de se tornar um cantor?

Comecei a cantar na escola, mais ou menos nos anos de 1992 ou 1993, não tenho certeza. Comecei a cantar num concurso da escola de minha sala de aula, a partir dai a professora pediu pra minha mãe investir, e foi assim que comecei a cantar música sertaneja mirim. Nesta época foi quando conheci a Larissa Tassi e junto começamos a fazer shows em eventos das cidades vizinhas, mas realmente me consagrei aos 12 anos com Cavaleiros do Zodíaco.

Faylors Master: Nesse início, quem te influenciou no mundo otaku? E por que resolveu seguir esta jornada quando jovem?

Então, o mundo otaku apareceu por acaso, porque fui convidado para fazer um teste pela Sony Music junto com a Larissa para formar o novo Trem da Alegria, que cantava as músicas infantis do passado, ou seja, iríamos formar o novo grupo para continuar as músicas e o sucesso. Porém, como Cavaleiros do Zodíaco fez um tremendo sucesso na época, a gravadora teve a ideia de gravar uma trilha sonora especialmente para aproveitar a febre dos Cavaleiros e por fim divulgar seus produtos.

Faylors Master: Will, nós estamos com uma dúvida sobre o nome da música que fez sucesso, a que você cantou na abertura do anime pela Rede Manchete. A música se chama "Por Athena!" ou "Os Cavaleiros do Zodíaco"? E também queríamos saber como surgiu a dupla Larissa Tassi e William?

O nome da musica não é Por Athena!, e sim Os Cavaleiros do Zodíaco, primeira faixa do CD de 1995. Voltando ao assunto da dupla, não foi que surgiu do nada, mas aproveitaram eu e Larissa para gravar a trilha sonora para um Cd Coletânea, nós seriamos apenas ocultos, não seriamos uma dupla. Porém, com o estouro da música nas maiores rádios do Brasil, ficando em primeiro lugar por muito tempo e as crianças pedindo pra tocar sempre, o público começou a querer saber quem eram os cantores, foi nesse momento que a Sony Music resolveu não só aproveitar para regravar as músicas, mas criou a dupla para divulgar e alavancar os Cds e LP.

Faylors Master: Will, qual foi o tipo de retorno que recebeu naquela época do público após alcançar tanto sucesso com a dupla?

O maior retorno que ganhei foram os meus amigos e fãs. Pude criar laços de amizade que, com o passar do tempo, ainda mantenho contato, e posso dizer que eu adiciono mesmo fãs em minhas redes sociais e converso normalmente, respondo a todos, afirmo que este sim é o maior legado e retorno que alcancei, e hoje muitos me chamam pra conversar e dizem que não acreditando que era eu que cantava. E agora que estou retomando à carreira como cantor que a galera está mais frenética e a quantidade de pessoas que converso vem aumentando, isso é gratificante!

Faylors Master: E por falar neste sucesso, o que levou você a se afastar dos palcos?

Como tudo passa, o sucesso da dupla esfriou, e mesmo que hoje em dia Cavaleiros do Zodíaco ainda esteja em alta, na época da Rede Manchete, quando começaram as reprises, já havia chegado ao seu limite, ou seja, o anime já tinha dado tudo de audiência, as pessoas foram deixando de lado, e assim a dupla se separou, e cada um seguiu seu rumo e a vida. Continuei estudando e seguindo minha vida normalmente.

Faylors Master: Will, bacana saber como foi a separação e tudo mais. E agora que já sabemos o motivo da sua ausência dos palcos, poderia nos dizer o que te motivou a voltar a cantar novamente?

Longe de eu ser arrogante, mas minha motivação principal foram os fãs. Mas esta motivação também foi por causa da minha participação no Evento OZ Fest, que foi algo decisivo. O organizador Weslei Lima me convidou, através do Vinicius Rafael Lima, que está adicionado no meu Facebook. Não tinha grandes pretensões e achei que seria apenas uma participação, mas depois que apareci no evento, pude observar a repercussão, que foi estrondosa por causa dos meus fãs e dos sites UOL e CavDoZodiaco. Isso me deu aquela adrenalina e foi assim que disse para mim mesmo: 'Faz 20 anos que parei, faz, mas está na minha hora!'.

Faylors Master: Como tem sido o reconhecimento por parte dos fãs de CDZ e dos demais fãs com o seu retorno aos palcos?

É muito legal, pois são os fãs que estão me fazendo voltar. Eles estão me chamando de Mito, algo que acho estranho, mas estou voltando porque amo Os Cavaleiros do Zodíaco, amo cantar e, principalmente, cantar as músicas de animes, e saber que os fãs apoiam é muito gratificante.

Faylors Master: Will, existe possibilidade de a Dupla Larissa e William retornar? E como foi aceitação da turma de cantores nacionais de CDZ com este seu retorno?

Assim, a dupla Larissa Tassi e William já aconteceu no passado, não estou descartando nada, porém, as cartas foram lançadas com meu retorno e o futuro pode mudar as coisas, mas isso depende das produtoras dos Cavaleiros do Zodíaco e do que os fãs irão querer. Ainda não tive contato com ninguém que cante as atuais músicas dos Cavaleiros além do Rodrigo Rossi, que liguei para conversamos, mas foi apenas aquele bate-papo entre amigos nada mais que isso. Sobre os demais cantores, ainda não pude conhecer.

Faylors Master: Falando um pouco deste retorno, sabemos que voltou em definitivo no Otaku Zone Fest 5, que ocorreu em Brasília, mas pode nos contar um pouco de como foi subir aos palcos após tanto tempo em um dos grandes eventos da Capital do Brasil?

Santo Otaku Zone Fest! Nunca irei me esquecer, pois foi uma coisa muito gratificante. E meu retorno aos palcos, eu pensava que iria tremer e estar nervoso, mas foi bem ao contrário, quando entrei no palco me senti como se fosse algo natural, e como se já fizesse há muito tempo; senti a adrenalina e energia pulsando nas veias e tudo voltando como era antes.

Faylors Master: Acho que o Will, neste momento, despertou o 7º sentido em sua subida aos palcos. Por falar nisso, este evento foi o primeiro com sua participação, mas tenho certeza que já teve diversos outros convites para ir a eventos em todo Brasil por causa da grande repercussão que está sendo, então tenho que perguntar como será esta jornada cantando aberturas de animes e também de CDZ, este será o seu novo repertório em shows?

Com certeza voltei para cantar exatamente isso e não estou fazendo por dinheiro, mas sim por amor e pelos fãs que gostaram da minha apresentação, então estou trazendo muitas músicas dos Cavaleiros do Zodíaco e de outros animes e quero participar de muitos shows e eventos. Tenho agenda fechada em setembro e nos demais meses do ano de 2016, as coisas estão fluindo e estou aberto a convites.

Faylors Master: Quais as músicas que estão como certas em seu repertório musical e em suas apresentações? E como fará para lidar com a vida social, as viagens e os diversos eventos?

No meu repertório, pode ter certeza que terá como fechamento a música Os Cavaleiros do Zodíaco do Cd de 1995 e muitas outras dos Cavaleiros, além de ter recebido pedidos para cantar músicas de FullMetal Alchemist, Yu Yu Hakuso, Narut, e outros diversos animes nostálgicos, sendo que estou aceitando sugestões inbox lá no meu facebook e selecionarei as mais pedidas e incluirei em meus shows.

Faylors Master: Will, defina em uma palavra o seu sentimento no retorno aos palcos, sobre tudo o que está acontecendo em sua carreira?

Não teria uma palavra, mas duas ou três. Extase, felicidade, e a outra seria consagração.

Faylors Master: Agora em relação ao seu sucesso neste retorno, acabou lançando uma campanha durante o Otaku Zone 5 que foi a #WillCantaSoulOfGold. Fale para a gente como participar e como todos nossos leitores e ouvintes podem lhe ajudar a abrilhantar mais uma canção de CDZ?

Peço que todos compartilhem e façam uma campanha junto ao estúdio DUBrasil e com Rodrigo Rossi, pois ele é quem tem os direitos autorias das músicas dos Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil. Eu estou fazendo isso pelos meus fãs e gostaria muito cantar com todos esta abertura e também poder cantar com os demais cantores de CDZ.

Faylors Master: Nós aqui da Rádio Blast estamos torcendo muito para que consiga realizar este sonho. E por falar de sonhos, conte-nos sobre seu canal no YouTube, para que os fãs possam acompanhar suas novas músicas e sua carreira?

Meu canal do YouTube chama-se WILLKAWAMURAOFICIAL, mas não tenho muitos vídeos. Tenho um vídeo exclusivo do programa da Hebe e algumas gravações em estúdio, mas espero que todos possam conferir e se inscrever, pois estarei mais ativo no canal e peço que me acompanhem desde então.

Faylors Master: O que gostaria de dizer hoje aos seus fãs, aos futuros fãs e a todos que torcem por você?

Gostaria de agradecer aos meus fãs, amigos, conhecidos e a todos que curtem Os Cavaleiros do Zodíaco e dizer que estou aberto a críticas, caso não gostem de algo que tenha feito. Preciso do feedback, pois a sua aprovação é essencial para o meu crescimento.

Faylors Master: Will, conte-nos um pouco sobre seus projetos futuros.

Os meus projetos futuros são continuar com o meu retorno aos palcos através dos eventos que estou confirmado até o fim do ano e estou conseguindo montar um repertório com músicas de animes de sucesso. Peço aos amigos, leitores e ouvintes da Rádio Blast que me deem sugestões de suas músicas de animes prediletos e, através de uma votação na minha página oficial do Facebook, estarei selecionando as mais votadas e, em outra votação, escolheremos as que estarei cantando nos futuros eventos, a fim de agradar a todos os gostos.

Faylors Master: Gostaria de abrir aqui um espaço para que você possa falar tudo aquilo que quiser e também realizar seu merchandising. Enfim, é um momento seu para abrir o coração!

Bem, galera, pretendo gravar músicas em estúdio para meu canal do YouTube, tenho algumas fotos no @willkawamura no Twitter, e podem me adicionar no Facebook, pois todos serão bem-vindos, não faço distinção de ninguém. Espero que todos possam me dar uma força para que juntos possamos continuar crescendo, e como diz Renato Russo 'Um sonho sonhado só é só um sonho sonhado só, um sonho sonhado em conjunto é realidade'.

Faylors Master: E qual recado gostaria de deixar aos nossos leitores/ouvintes?

Aos meus leitores/ouvintes, gostaria de deixar um muito obrigado e peço que me apoiem me dando sugestões, pois estou montando um repertório para eventos futuros. Além disso, me ajudem na #WillCantaSoulOfGoil, pois o anime chega em Fevereiro, e eu queria dizer que já estou em negociação para gravar a música, mesmo não sabendo se tenho chances de gravar oficialmente, mas espero que com a nossa campanha consigamos chegar lá.

Faylors Master: Para terminar nossa entrevista, tenho que lhe agradecer profundamente por disponibilizar um tempinho para este bate-papo aqui na estreia do meu programa, o Retro Blast!, e dizer que sou seu fã declarado e ainda espero a oportunidade de lhe conhecer em algum evento no DF. Já até solicitei ao meu amigo Wesley, da W2LA Produções, para lhe trazer no próximo OZ Fest. Mas acima de tudo, queria lhe dizer que a Rádio Blast está torcendo em peso para que sua voz seja a da abertura de Soul Of Gold. Muito obrigado de coração por esta entrevista, e saiba que tuas canções e tua voz têm um espaço especial aqui no meu programa e em toda nossa programação. Então, para abrilhantar mais ainda, que tal um à capela de Soul Of Gold?

Lídio (Dj Faylors), vou fazer melhor, estou lhe enviando a música de minha autoria, feita com minha letra, para que vocês sejam os primeiros a tocar na Web Rádio e mídias de comunicação. A primeira chama-se Soldier Dream, minha autoria, e a segunda Futuro Prometido, ou seja, abertura e encerramento de CDZ.


E é isso aí, galerinha! E essa é a nossa megaentrevista com o WILL KAWAMURA. Se você gostou desta maravilhosa entrevista assim como eu gostei, curta e compartilhe com os amigos, vizinhos, conhecidos e até mesmo com os inimigos, porque todos já elevaram seus cosmos e cantaram a abertura. Se quiser conferir na íntegra e com trechos exclusivos a reportagem da Rádio Blast, é so ouvir nos links abaixo. Também disponibilizando todas as redes sociais do Will para vocês.


Página Oficial do Facebook Will Kawamura (CLIQUE AQUI)
Twitter (CLIQUE AQUI)
Canal do Youtube (CLIQUE AQUI)
#WillCantaSoulOfGold, marquem o Estúdio DUBrasil (CLIQUE AQUI)

Entrevista exclusiva no SOUND CLOUND da Rádio Blast
 

Will Kawamura - Soldier Dream (Saint Seiya Soul Of Gold)

Will Kawamura - Futuro Prometido (Saint Seiya Soul Of Gold)




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta