Entrevista com Momonari

Sua alegria e seus programas pra lá de engraçados fazem da rádio algo especial. Conheça mais sobre nosso amigo Momonari.

12/03/2014 Última edição em 06/11/2016 às 17:35:26

Ativo desde Setembro de 2013, foi um dos DJs de maior destaque tanto para os ouvintes quanto para a Staff. Sua alegria e motivação contagiou a todos o que passou a servir de inspiração. De quem estamos falando? O entrevistado de hoje é... Momonari.

 

(Momonari)

1- Antes de começarmos, gostaria que você se apresentasse (Nome, Nick, Idade, Onde mora, etc.).

Plinio, Momonari, 22 anos , Alagoinhas – BA


2- Como foi o seu primeiro contato com o mundo dos animes?

Bom, eu sempre via animes desde que era criança, mas não tinha ainda o discernimento de saber o que era animação japonesa de um cartoon americano, mas lembro perfeitamente que meu primeiro anime foi Dragonball no SBT no ano de 1996. Eu tinha 5 anos de idade mas só virei otaku com 15 anos quando assistia o programa Otacraze no canal Play TV em 2007.


3- Como você chegou a conhecer a Rádio?

Conheci através de um site chamado Anime Brasil, quando procurava animes pra baixar ai tocou musicas orientais no site mas não houve interesse de minha parte. Só depois, quando procurei no Google sobre algumas coisas de anime apareceu o site da Blast. Fiquei maravilhado! Isso ocorreu entre os anos de 2007 e 2008.


4- O que (Ou quem) lhe inspirou a ser “Voluntário” da Rádio?

Eu sempre tentei o recrutamento desde que conheci a Rádio, mas só quando a gestão mudou para o Joke e a Monny é que eu tive o prazer de ser recrutado para equipe. Bom, eu fiquei motivado a ser voluntário por que eu sempre curtia as musicas orientais e de anime além de, é claro, minha voz ser ótima pra locutar. Antes da Blast eu fazia parte da Rádio Peacecraft que tinha como temática músicas eletrônicas, ai com isso, eu só fiz a adaptação para oriental atendendo as normas da Blast (E te digo uma coisa, me sinto mais confortável aqui do que na rádio anterior [risos]).


5- O que mudou na sua vida após isso?

Bom o que mudou... ganhei mais amigos otakus, conheci pessoas maravilhosas e algumas verdadeiras amizades. O aprendizado que vou levar sempre comigo é que, para fazer parte da Rádio Blast você tem que ter jogo de cintura e eu tenho e faço isso sem muito esforço.


6- O que lhe inspirou a criar este Nick?

Bom, Momonari foi tirado de um personagem do anime DNA² que é conhecido por ser um mega playboy, ou seja, um pegador de mulheres (risos). Em certa parte me identifico com o personagem e ele é muito divertido como eu.


7- E o título dos seus primeiros programas, como foi inventado?

Bom, eu sempre gostei de fazer coisas diferente e na Blast, antes do meu afastamento que seria de 2 anos (Que por motivos de força maior não chegou a se completar) eu tinha o Nave Blast!, Nave Blast 2.0 e Parodiando. Quando inventei esses nomes eu sempre pensava nos ouvintes. Os ouvintes gostam de novidade, coisas estranhas e que chamem atenção. Agora com a minha volta eu ganhei mais 2 programas, o SUAVE NA NAVE que é uma reformulação da Nave Blast! e o programa Tá TuDo BaGuNçAdO que também é uma reformulação dos programas de paródia Parodiando com o Nave Blast 2.0, tudo isso pensando nos ouvintes.


8- Sobre este assunto de saída e retorno a radio, conte-nos como foi esse momento transitório e o que mudou daqui pra frente.

Eu sai na minha Jornada Missionária que seria de 2 anos e tive experiências de ajudar as pessoas a se achegarem mais a Cristo. Porém tive um problema de saúde que me impossibilitou de continuar minha jornada e tive que retornar para casa e pra meus afazeres (Um deles é a Blast). Minha vida mudou muito ainda com o coração de Missionário eu penso muito em ajudar as pessoas no que posso pois foram 3 meses de muito aprendizado nesta jornada, e eu vou carregar esse ensinamento para minha futura geração (E claro pra minha vida [emocionado]). Para que não sabe, sou da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias e por isso sai em Jornada Missionária.


9- Qual seu estilo de musica favorito? Cite nomes de suas bandas favoritas.

Eu gosto de tudo e por isso meu programa tem como temática “Variados”. É muito difícil especificar mas vamos tentar:

Oriental: 2NE1, Nuest, PSY, Hyuna, 4Minut, Tae youg, etc...

Ocidental: Katy Perry, Daft Punk, Nick Romero, Timbaland, etc..

Recomendo:

Oriental: 2NE1 e não tem outra. Elas são comportadas e as músicas elegantes não são escandalosas. São só sucesso.

Ocidental: Nick Romero por que as músicas eletrônicas desse dj são envolventes de mais.


10- Quais animes você recomendaria aos seus ouvintes?

Fulmetal Alchemist Brotherhood


11- Quer deixar algum recado para os ouvintes da Radio Blast?

Sim, que temos o encontro marcado todos os Sábados e Domingos às 23 horas no Suave Na Nave e as Quartas-feiras às 22 horas no Tá Tudo Bagunçado e que eu faço isso com muito amor e carinho para os ouvintes por que amo ser da Blast e meus ouvintes que são o sucesso desta rádio maravilhosa.

 

Nós da Radio Blast agradecemos pela maravilhosa entrevista e por sua contribuição mais do que necessária neste novo recomeço. Rádio Blast, Uma Explosão de Conteúdo!

Curtiu? Então comenta o que achou desta entrevista.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta