Dragon Ball Z: The Fall Of Men

Este fan-made movie teve mais de 20.454.676 pessoas assistindo no YouTube, que tal conferir?

19/11/2016 Última edição em 02/12/2016 às 21:03:25

Fala, Tchurma! Tudo bem com vocês? Antes de começar a falar da recomendação, queria que vissem esse trailer:

Sei que muitos gostam de Dragon Ball e que consideram o melhor arco da história animada a fase onde os Guerreiros Z lutam contra Cell, sendo que esta batalha foi considerada épica por muitos amantes de animes. E, com tamanho sucesso, existem diversas adaptações, e uma delas foi criada pela empresa Black Smoke Films, que através de um financiamento coletivo realizado com os fãs da série criaram um curta-metragem que adaptada todo este arco da batalha de Cell. O fan-made movie chamado Dragon Ball Z: The Fall of Men foi lançado no ano de 2015 e é uma adaptação de quase 30 minutos que mostra em um tom mais sombrio a batalha entre Trunks e Cell, que são os protagonistas deste fan-made, ou seja, o toque é mais realístico, onde não mostra tantos penteados loucos e efeitos estranhos.

 O curta foi dirigido por Yohan Faure e Vianney Griffon e levou quase dois anos para ser gravado e lançado. Este filme em si não tem aqueles efeitos especiais de cinema e nem as interpretações dos personagens são no estilo de atores famosos, mas devemos compreender que o filme mostra que o anime DBZ tem muito potencial cinematográfico e que vai muito além do que a FOX mostrou em seu live-action, Dragon Ball Evolution. E uma curiosidade sobre o filme é que em um ano já foi visto por 20.454.676 pessoas no Youtube.

 Sinopse:

A história se desenrola em um tom mais sombrio, quando em um futuro distante o mundo foi quase todo devastado por uma criatura que ninguém sabe de onde surgiu. Todos os guerreiros que ousaram enfrentá-la morreram, restando apenas um jovem guerreiro que espera sua mãe terminar uma máquina do tempo e voltar ao passado para talvez mudar o presente caótico em que estão vivendo, e esta talvez seja a última esperança da humanidade.

 

Comentários:

Sei que para algo tão curto queríamos ver mais ação e muito mais pancadaria e mais cenas de luta durante o curta, mas se entendermos que não tinham um grande orçamento, este filme foi demais. Os efeitos não podem ser considerados de primeira, mas não deixam a desejar, e falando nisso, caíram muito bem em determinadas cenas. Em outra parte, a interpretação dos personagens foi até bem se contarmos o contexto todo do filme.

Agora, algo realmente estranho que podemos ver no filme é quando os personagens saem voando, tinha plena ideia que poderia ter sido empregado um efeito melhor para tal, a sensação é meio estranho nesta parte, ainda sim é melhor que o Trunks com uma cabeça clara durante a sua transformação de super saiyajin, me fez lembrar um vagalume piscando à noite, só que no caso dele estava aceso o tempo todo (risos).

 Tirando os detalhes meio estranhos que vi durante o filme, considero que este sim retrata melhor o universo de Dragon Ball que outro que tive o prazer de ver e acompanhar, a trilha sonora me agradou bastante e as falas não se fizeram tão necessárias em determinados momentos.

 

Ficha Técnica:

  • Baseado em                   Dragon Ball Z
  • País de Origem            Estados Unidos da América (EUA)
  • Duração                            30 min
  • Estúdio                              Black Smoke Films
  • Ano produção               2015
  •  Título                                 Dragon Ball Z: The Fall of Men
  • Tradução                          Dragon Ball Z: A Queda dos Homens
  • Dirigido por                    Yohan Faure e Vianney Griffon
  • Estreia                                2015
  • Gênero                               Ação; Ficção Científica.
  • Facebook                         The Fall Of Men
  • Anime Criado por       Akira Toriyama

 

Vale muito a pena assistir, então deixarei aqui o curta. E depois de vê-lo, compartilhe e comente sua opinião comigo.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
8 meses atrás
Foda demais!