Dorama... One Percent of Something

Um dorama que conta como é possível encontrar aquele 1% que nos falta...

23/01/2017 Última edição em 23/01/2017 às 18:05:43

Quero falar de Dorama, é uma área nova para mim, mas mesmo assim, vou tentar!

Assisti por estes dias One Percent of Something, um Dorama Coreano muito bom. Eu fiquei muito emocionada e, principalmente, muito encantada com o drama. Ele não é exagerado, nem chato ou engraçado demais, ou triste demais. Ele é excelente em todos os aspectos.

Vamos à história?

Conheça uma inocente e simpática professora do ensino fundamental que, apesar da sua idade, gosta de um cantor em ascensão que é irmão da sua melhor amiga (ela é presidente do fã clube dele.). De outro lado, conheça um empresário que, apesar de ser excelente com os seus clientes, é um monstro em forma de pessoa com os funcionários. Não obstante, este mesmo empresário é um viciado em trabalho. Imagine estas duas pessoas juntas, ligadas por um acaso, tendo de viver juntas!

Vou contar um pouco mais, ok?

Lee Jae-in é um empresário carrancudo que precisa aprender a lidar com as pessoas.  Acontece que o seu avô sabe bem disso e faz uma alteração no seu testamento. Segundo o testamento, aquele que se casar com Kim Da-hyun receberá toda a sua herança. Ocorre que Kim Da-hyun pensa que nunca viu o avô de Lee Jae-in, e pior, jamais teve qualquer interesse em uma herança. A única coisa que ela pensa é em promover o irmão da sua melhor amiga para o mundo do estrelato musical e ser uma boa professora.

Quando Lee Jae-in encontra Kim Da-hyun, ele pensa que ela é uma aproveitadora, e faz de tudo para que o testmento seja alterado novamente. Mas a verdade é que o avô de Lee é irredutível. Então, Lee e Kim fazem um negócio: eles namorariam por 6 meses e o testamento seria alterado para voltar ao que era antes. O problema é que Kim nunca teve um relacionamento de verdade, sempre teve relacionamentos superficiais ou ligados a interesses profissionais. Já Da-hyun é uma pessoa delicada e sensível.

Mas o fato é que, quando eles começam a se conhecer melhor, a coisa muda de figura.

O dorama é bem divertido e tem uma excelente dinâmica entre os personagens principais. Você é capaz de ver o quanto o relacionamento deles evolui. O namoro também evolui, não do jeito adequado, mas de uma forma realmente interessante e, muitas vezes, engraçada.

Ainda, os personagens secundários também possuem importancia e são interessantes.

Também conhecido como “Something About One Percent,” One Percent of Something é um remake de um drama de 2003 do canal MBC. One Percent of Something é estrelado por Kim Jung Hwa (Dating Agency: Cyrano) e Kang Dong Won (M). Ambas as versões são baseadas no romance de 2002 “1%ui Eoddungut”, de Hyun Go Woon, que também escreveu o roteiro adaptado deste drama e do drama “Creating Destiny.”

O drama é dirigido por Kang Cheol Woo, conhecido pela direção do drama “Romantic Island.” As filmagens do drama começaram em junho de 2015 e terminaram em agosto de 2016. One Percent of Something estreou no Dramax em 05 de outubro de 2016, contendo 16 episódios.

Assim, fica a minha mega recomendação, pois é um seriado fácil de assistir, curto e completo, não deixando qualquer aresta!

Vale a pena acompanhar! Segue o trailer ai em baixo:




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta