Dicas para as férias II – Pokémon

Confere aí!

24/07/2016 Última edição em 24/07/2016 às 00:00:00

Como eu disse no último post (leia aqui), durante este restinho de férias escolares de vocês irei lhes indicar alguns animes nostálgicos para vocês fazerem aquela maratona de madrugada.

Desta vez, falarei de Pokémon! Antes de tudo, (re)assistam a abertura da 1ª temporada de Pokémon: 

 

Eu entendo que o tempo de férias é escasso, e que Pokémon tem quase 1000 episódios, mas o que irei lhes sugerir aqui são apenas alguns episódios. Com a popularidade de Pokémon Go, vale a pena relembrar como tudo começou, assistir ao que muitos fãs consideram como a melhor fase do anime: a região Kanto.

Veja a sinopse a seguir: “Ao completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, Oak diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, Ash o aceita e começa a sua jornada. Após serem atacados por um bando selvagem de Spearow na floresta e Ash proteger Pikachu dos Pokémon furiosos, Pikachu percebe que o treinador se importa com ele e, assim, se tornam amigos. Depois desses acontecimentos, eles veem uma Pokémon misterioso voando e isso faz com que Ash queira mais do que nunca realizar seu objetivo de ser um Mestre Pokémon.”

O anime conta com 82 episódios (excluindo-se aquele do porygon, que deixou algumas 800 crianças epilépticas no Japão e acabou sendo mundialmente banido). Imagino que até semana que vem dá para assistir tranquilamente a este anime. E é bom porque intercalará perfeitamente com Yu-Gi-Oh!

Mas esta não é minha única dica para hoje. Em 2013, uma edição especial de Pokémon foi lançada, contendo apenas 04 episódios. Este anime, intitulado Pokémon Origins, inspirou-se nos games Pokémon Red & Blue. Este anime narra as aventuras do Red, que almeja se tornar um mestre Pokémon e obter todos os 149 pokémons (o objetivo do jogo, na verdade). Assista a sua opening abaixo: 

 

Bom pessoal, estas são as dicas de hoje. Gostaria muito que assistissem e deixassem aqui suas sugestões para animes para se assistir nas férias (no formato – maratona rsrrs). Até mais, pessoas!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta