Dicas do Snow: Vampire Princess Miyu

Opa, mais uma dica do redator Snow, agora com um clássico que merece ser lembrado, Vampire Princess Miyu!

24/08/2017 Última edição em 24/08/2017 às 18:25:05

Shinmas, demônios que pussuem pessoas, eles foram pressos no reino da escuridão há milhares de anos

Entretanto...

Vez ou outra, um pequeno número de shinmas escapa e vem viver entre nós. Esses shinmas são seres sobrenaturais do mal
que caçam humanos para se apoderarem de suas almas e, uma vez controladas, essa vítimas vão parar em outro reino.

Para sobreviver, esses shinmas precisam prender essas almas torturadas e drenar o sangue delas.

Entretanto, nem todos os shinmas são do mal. Há uma shinma, uma vampiresa leal que escolheu viver entre nós
para enviar os shinmas que escaparam para o reino das trevas.

Lutando ao lado dela e protegendo-a, está um ex-shinma do mal chamado Lava e seu companheiro, uma criatura chamada Shiina.

Ela é conhecida entre os humanos como Miyu, ela é a Vampire Princess.

Falamemo, queridos ouvintes e leitores da Blast! Hoje vou falar de um anime que, apesar de não ter feito tanto sucesso, foi muito importante para nós aqui no Brasil, além, é claro, de estarmos falando de um super clássico. Hoje vamos falar de Vampire Princess Miyu!

Vampire princess é um mangá e anime de terror/shonen criado por Narumi Kakinouchi e Toshiki Nirano. O mangá teve sua primeira adaptção para anime em forma de 4 episódios de OVA em 1988 e, posteriormente, uma série completa foi adaptada em 1997, que é a versão que nós conhecemos. No Brasil, o anime chegou pelo Estúdio Gabia e foi vendido em dvd pela revista Dvd Anime, da editora Van Blad (tando a editora quanto a revista não duraram muito e não achei nem uma informação da editora na internet). O anime foi dublado até o episódio 10, o que é uma pena, já que a dublagem estava excelente. De acordo com os boatos, o estúdio Gabia parou a dublagem pelas más vendas do dvd e pirataria.

Vampire Princess conta a história de Miyu, uma vampira que tem como missão eliminar os shinmas que escaparam do "reino da escuridão" e vivem entre nós, humanos, para se aproveitar de nossas fraquezas e nos matar sugando nossas energias espirituais e, em alguns casos, literalmente, o nosso sangue.

Os shinmas são seres sobrenaturais e cada shinma tem suas habilidades, características físicas e personalidades próprias, sendo assim, cada combate é travado de forma diferente e cada episódio é uma história diferente. Os shinmas se alimentam de nossos sofrimentos e, em alguns casos, do nosso sangue. Sempre quando uma pessoa sofre, seja por motivos familiares ou por perder algo de muito valor, é onde o shinma costuma agir, iludindo a vitíma, criando uma ilusão onde a pessoa se sente "feliz e realizada", quando, na verdade, está sendo enganada e morrendo, tendo suas energias drenadas por ele.

Mas nem todos os shinmas querem prejudicar os humanos. Isso é mostrado em alguns episódios, onde há uma shinma que trabalha como prostituta, recebendo um valor pelo serviços e pegando um pouco da energia dos clientes sem que eles saibam de tudo isso, porém, ela pega um pouco, sem iludir as pessoas e pegando de forma "honesta", pois ela não quer prejudicar ninguém, apenas sobreviver. Os shinmas se camuflam normalmente de alguma forma humana, mas podem se camuflar de animais ou aquilo que a pesssoa acredita ser real, mas cada shiima tem uma forma demoníaca, que é a sua forma verdadeira. Shiimas também têm nacionalidades, o que os torna bem carácteristicos.

Vampire Princess se destaca por fugir de certa forma de alguns clichês, não que seja um spoiler, mas nada do que você espera ou tenta prever acontece de fato, o que deixa a experiência do anime muito boa.

Personagens

Miyu - Leia a matéria sobre a personagem.

Lava - é um Shinma ocidental que foi ao Japão para conquistar territórios e matar Miyu, mas ele acaba virando seu protetor e amigo, sempre auxiliando Miyu nas "caçadas".

Shiina - É um mascote da Miyu que tem poderes oculares, muitas vezes vendo e localizado atividades do shiimas pela energia maligna emitida por eles.

Reiha - Ela é filha de um protetor shinma guardião, como a Miyu, mas ela é "rival" de Miyu, já que a tem como adversária, mesmo não sendo vilã. Ao contrário de Miyu, Reiha é extremamten fria, não tendo dó de nada mesmo.

Matsukaze - É o boneco que acompnha Reiha. Sempre fala o que pensa, inclusive para provocar Miyu. É o personagem mais chato que eu já vi, odeio ele!

Vampire Princes é um anime que merece ser assistido. Sem dúvidas, é um anime injustiçado, pois é muito bom, tem uma pegada mais adulta, escapa de alguns clichês. Para quem se interessou, o canal Quero animes, no YouTube, tem todos os 10 episódios dublados e os 16 restantes legendados, vale a pena assistir!

É isso aí, pessoal, chegamos ao final de mais uma dica do Snow! Não deixem de conferir a matéria personalidades, onde eu falo com mais detalhes sobre a Miyu, e assistam a esse anime que recebe o selo Top das Galáxias de Qualidade! Até a próxima!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
1 mês atrás
kkkkk eu acho que é sim em rsrs thanks Layla one-sam!
LaylaBoy
1 mês atrás
Nem sou parecida com ela não... Excelente matéria, parabéns!