Dicas do Snow: Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin

Não percam a volta do quadro Dicas do Snow com um gênero fora do comum para esse redator fã de shoujo!!

24/03/2017 Última edição em 24/03/2017 às 08:57:32

"Há 50 anos atrás, sete homens sobreviveram longos dias, no fundo do caldeirão do inferno, dentro de uma cela e o que serviu de apoio para eles, foi a coragem, determinação e o vinculo que tinham entre si."

Falamemo, ouvintes e leitores Blast! Voltamos com nosso quadro de dicas, mas dessa vez não vou falar de shoujo nem nada do tipo, hoje vou indicar um anime que bom... é para os fortes, então vamos lá!

Informações gerais

N° de epísódios: 26

Estudio: MadHouse; FUNimation Entertainment

Genero: Drama; Horror; Seinen;

Faixa etária: +17

Sinopse

Escrito por George Abe e ilustrado por Masasumi Kakizaki, a história de Rainbow se passa no japão pós-guerra, onde a fome e a violência imperam. Em meio a esse caos, um grupo de 6 jovens é enviado à escola disciplinar especial Shonan, cada um deles com uma história diferente. Mas se o passado é o motivo de estarem ali já era um sofrimento, dentro do reformatório tudo apenas piora.

Já no primeiro dia, logo quando eles chegam, são submetidos á um doloroso exame médico  (se é que se pode chamar aquilo de exame). Há relatos de pessoas que passaram mal com esta cena do primeiro opisódio. 

Após serem "examinados", eles são levados a sua cela, onde conheçem Rokurouta Sakuragi, que age como um espécie de mentor, dando-lhes conhecimento sobre amizade, companherismo e os guiando através das dificuldades.

Opinião geral

A Rainbow tem uma história inspiradora e que consegue mexer com o público, mas deixa a desejar em sua animação. Não que ela seja exatamente ruim, mas em vista da época em que o anime foi feito e pelo estúdio que o animou, poderia ser um pouco melhor, mas em nada a qualidade da animação é abaixo da média. O anime tem um peso emocional muito bom, exagerado algumas vezes, mas ainda assim muito bom. 

Se vocês querem ver algo crescido e adulto com cenas explícitas de nudez e violência mas ao mesmo tempo emocional, Rainbow é a escolha certa para vocês, porque para além de ser um ótimo anime é, sem dúvida, um anime a recomendar.

Bem pessoal chegamos ao final dessa dica, ficou em um formato Drops, mas eu evitei muitos spoilers e plágios de outros sites. Espero que tenham gostado e obrigado por lerem até o final!




4 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Reo
8 meses atrás
Terminar HxH e vou correr atras desse ai
LaylaBoy
8 meses atrás
Muito bom rapaz!
Snow
8 meses atrás
Vlw Konekomaru é nois rsrs
Konekomaru
8 meses atrás
Parabéns pela matéria snow!