Dicas Cotidianas IV – Guerras de Verão

Confere aí!

23/08/2016 Última edição em 23/08/2016 às 00:00:00

Imaginem comigo: sábado à noite, chuva batendo na janela, não há absolutamente NADA que você tenha que ou queira fazer. Os amigos lhe chamam pra sair, ou jogar online, mas tudo que você quer fazer é ficar ali, quietinho, sem fazer nada. Você queria apenas assistir algo, mas não sabe o que, e tem preguiça de procurar, e acaba ficando sem fazer nada mesmo. Já se sentiram assim?

A dica de hoje é para antecipar esta dor de não fazer nada e não ter vontade de fazer algo que exija muito de você. Quando estiver a fim de apenas deitar e deixar algo passar, assista Guerras de Verão.

O filme conta a história de Kenji Koiso, um rapaz prodígio de matemática que trabalha junto com seu amigo como moderador num mundo simulador de realidade virtual chamado OZ, em um emprego de meio período. Um belo dia, sua amiga Natsuki Shinohara o convida para o 90º aniversário de sua bisavó. Kenji aceita e é apresentado por Natuski, já na festa, como o namorado dela. Nesta festa, ele tem a oportunidade de conhecer diversos parentes da Natsuki que serão essenciais para a história.

Uma noite, ele recebe um e-mail com um código matemático. Ele decifra o código e, após um desenrolar de fatores – que prefiro não contar para deixar a história mais surpreendente –, acaba sendo suspeito de um suposto crime no mundo virtual de OZ. Contudo, o que está ocorrendo em OZ pode viajar por qualquer meio eletrônico e invadir qualquer sistema fora do jogo, o que pode destruir a humanidade. Cabe a Kenji salvar a humanidade e descobrir quem está por trás de tudo que está acontecendo.

Sinceramente, o filme é sensacional. Colocá-lo como um entretenimento para matar o tédio é quase um crime cinematográfico. A história é boa, os personagens são convincentes, a trilha sonora intensifica as cenas e o desfecho é levemente surpreendente.

Assistam ao trailer do filme abaixo: 

 

Agora, não quero nem saber: se ficarem na preguiça de fazer qualquer atividade física, podem assistir a este filme, voltar aqui e comentar suas impressões.

Até semana que vem, galerinha, com novas dicas maneiras para alegrar suas vidas.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta