Dicas Cotidianas II – Inuyasha

Confere aí!

17/08/2016 Última edição em 17/08/2016 às 00:00:00

Yoo, galera. Estou de volta com mais dicas cotidianas. O quê, você não viu o primeiro? Ah, aqui na Blast não tem problema! Leia aqui o primeiro post desta saga.

Sobre o post de hoje, me inspirei numa conversa que tive com um colega de faculdade. Durante a conversa, falávamos sobre séries e como a rotina acaba nos impedindo de assistir episódios que são lançados durante a semana. O mesmo ocorre com animes, né, galera? Então eu pensei que seria uma boa se simplesmente optássemos por assistir no máximo duas obras que estão sendo lançadas e deixar o tempo livre, que nunca é constante, para assistir algo que já foi lançado.

Por isso a dica de hoje é sobre um anime que já foi muito discutido aqui nesta rádio maravilhosa, que já foi encerrado e se você ainda não viu, agora é uma hora perfeita para ver, mas, farei diferente! Ao invés de fazer uma autopromoção do anime, farei um resumo extremamente breve, darei informações técnicas sobre o mesmo e só. Deixarei vocês criarem suas próprias sinopses desta obra, que eu considero excelente. Bora lá?

Inuyasha conta a história de Kagome Higurashi, uma adolescente de 15 anos que, ao procurar seu gato no poço perto de sua casa, acaba sendo agarrada por uma criatura que a puxa para dentro. Nesse momento, Kagome acaba viajando no tempo e entrando no período Sengoku do Japão. Lá, aquela criatura que a agarrou acaba a confundindo com outra pessoa e tenta matá-la. A pobre Kagome salva outra criatura, o InuYasha, e ele a salva, porém, InuYasha não é o herói que Kagome imaginava...

Bom, é basicamente isso. O resto é com vocês. Agora, vamos às informações técnicas.

O anime, inspirado no mangá homônimo, foi lançado entre 16 de outubro de 2000 e 13 de setembro de 2004. Como a história não havia sido concluída, houve uma sequência deste anime, entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010. O primeiro anime contou com 167 episódios e o segundo com 26, totalizando 193 episódios.

Para encontrar este anime, é só ir no Animes Orion, um de nossos parceiros. Clique aqui para assistir.

Bom galera, acho que por hoje é só. Volto logo com novas dicas cotidianas. Fui!!  




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta